09/07/2020

E o PETNUT não para!

E a extensão não para!



O PET NUT em parceria com o Projeto Sal de Ervas e UFG Solidária, tem produzido sachês com o sal de ervas (manjericão, cebolinha, salsinha, orégano e sal iodado), que delícia, não é mesmo?

Sabemos que a redução do consumo de sal da alimentação é uma recomendação universal, mas muitas vezes, há uma baixa aceitação. Pensando nisso a professora Dra. Tânia Aparecida P. Ferreira, criou esse projeto que visa a diminuição do consumo de sal pelo acréscimo de temperos e ervas aromáticas.

Neste período de pandemia, foi preciso readaptarmos as formas de distribuição dos sachês de sal de ervas, pois os eventos presenciais de promoção da saúde foram suspensos. Então, os sachês foram produzidos e distribuídos junto à cestas básicas para famílias carentes, em parceria com o Projeto UFG Solidária, somado a um folder que continha a receita. Os sachês foram produzidos cuidadosamente pela petiana Evelyn Carneiro em sua casa, a fim de respeitar o distanciamento social. Só neste mês de junho foram feitos 235 sachês.

Acreditamos que esta receita compartilhada poderá gerar autonomia na produção de mais receitas do sal de ervas para as famílias que a receberão, podendo estimular até familiares e conhecidos dessas pessoas. Uma atitude cíclica maravilhosa!

Fiquem ligadinhos, pois em breve disponibilizaremos um vídeo contendo essa receitinha para vocês!

Um abraço,
Beatriz Matias Zedes :)




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PET NUT marcando presença no Espaço das Profissões - UFG 2020



Na manhã do dia 16/06/2020 a petiana Samantha Lopes participou de uma live que ocorreu no instagram do PetNut com participação do grupo ALERE, a Empresa Júnior da FANUT. E que parceria, não é mesmo?!

A live teve como objetivo a apresentação dos grupos e a discussão das atividades que cada grupo desempenha dentro da Universidade. Apesar de termos elaborado previamente um roteiro, foi um momento bem descontraído e de muita interação , pois a aluna que representou a ALERE, Letícia Roriz, também já foi uma petiana!

A live tinha como público alvo os alunos do Ensino Médio que estavam online, mas caso você não pôde ver no dia, a mesma ficou salva como um IGTV para visualização a longo prazo. Corre lá no nosso Instagram (@petnutufg)e confira!

Atenciosamente, Beatriz Matias Zedes ;)



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá pessoal, como vocês estão?

Mesmo diante desse período de isolamento social, estamos a todo vapor. O nosso projeto "Em Casa Com o PETNUT" vem desenvolvendo muita coisa legal, trazendo muita informação e entretenimento para todos. Nessas últimas semanas o PETNUT fez algumas publicações, trazendo o conceito de Nutrição Comportamental, sua abordagem e uma receita de Brownie de Chocolate, ressaltando que resgatar as sensações de fome e saciedade são essenciais para comer sem culpa. Além disso, foi publicado um material interativo e ilustrativo descrevendo os 10 passos para uma alimentação adequada e saudável de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira (2014). Também publicamos mais algumas receitas, inclusive uma com aproveitamento integral dos alimentos, uma delícia! E para não deixar a tradição de lado, o tema de mês de junho é festa junina. Com isso, criamos o “Arraiá do PET NUT”, na qual foram compartilhadas algumas postagens, como: o relato do confeiteiro, Benedito Vitor, que contou a relação das memórias afetivas e a produção dos seus doces e uma interação dos integrantes do grupo PET NUT no Arraiá virtual promovido pelos mesmos.

  

         


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ocorreu também o 2° Encontro de Petianos do Curso de Nutrição, e dessa vez o nosso encontro foi com o grupo do PETNUT UFU. Este encontro aconteceu por meio de videoconferência no “Google Meet”, onde cada grupo PET apresentou seus integrantes, assim como também fez uma breve introdução de seu modelo de ação. Após este momento foram feitas perguntas alternadas onde cada PET respondeu às perguntas elaboradas pelo outro grupo. Foi um momento de interação e integração muito proveitoso, e esperamos que futuramente possamos realizar esse encontro presencialmente.


Essas foram algumas das "atividades" que fizemos. E vocês, o que tem feito nesse período de isolamento social? Compartilhem um pouquinho com a gente.


Abraços, Luan!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados