01/09/2023

PETIANDO EM AGOSTO

   

Olá pessoal, como estão??

O mês de agosto já passou e por aqui no PET NUT várias atividades aconteceram!! Venham ver um pouquinho do que fizemos!!


O mês começou com o grupo participando do evento UFG nos Parques que aconteceu no parque Bernardo Élis, levando o projeto Sal de ervas que os próprios petianos fizeram em colaboração com a Professora Drª Tânia Aparecida. O evento contou com a participação de outros grupos PET e também com outros projetos da UFG. Foi um momento bastante enriquecedor e o contato com a comunidade externa possibilitou que a população conhecesse o sal de ervas com uma amostra distribuída e assim, ter uma alternativa para diminuir o consumo de sódio. A petiana Geovana Ramos compartilhou sua experiência na reunião semanal dizendo que muitas pessoas se interessaram pelo Sal de Ervas e que foi interessante fazer algo fora do ambiente universitário. A petiana Fernanda Cardoso também compartilhou que foi sua melhor experiência de extensão dentro do PET.



Tivemos também o segundo Grupo de Estudos (GE) do ano, com as petianas Geovana Ramos, Nathália Limongi e Fernanda Cardoso com o tema baseado em um artigo “GE - Resposta às necessidades de saúde mental dos estudantes universitários: uma revisão rápida”.

O tema gerou uma discussão muito interessante e pertinente para o grupo, lembrando como o cuidado da saúde mental é importante principalmente em um contexto universitário. 





Ufa! O mês não parou por aí. O PET NUT foi convidado pelo PET ENGALI para participar do Processo Seletivo que aconteceu no Campus Samambaia. A nossa petiana Carol Braga se dispôs prontamente a viver essa experiência e trazer para o grupo esse momento. Na reunião semanal, ela nos trouxe o relato sobre como foi proveitoso participar de outro modelo de processo seletivo, ou seja, enriquecedor para o nosso grupo. Deixamos registrado aqui o nosso obrigado ao PET Engenharia de Alimentos pelo convite. 

E por fim, a liderança da nossa petiana Geovana Ramos se encerrou e no dia 21/08 tivemos o Grupo de Discussão (GD) com o tema “Cuidados com a saúde mental no fim da faculdade”. A psicóloga Júlia Perillo foi convidada para  esse momento. Durante toda a vivência, a troca entre as petianas, a tutora e a convidada foram de extrema importância para ressaltar a relevância de cuidar da saúde mental durante e também ao final da graduação. Nós sabemos como, na maioria das vezes, é difícil para todos aqueles que estão nesse caminho, o medo e a insegurança do futuro aparecem. Diante disso, o GD trouxe a temática para ajudar nessa trilha. Assim, se encerrou o nosso mês de agosto.


 


Até setembro, pessoal.




Ana Clara Gonçalves e Laryssa Vitória. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados