Turismo gastronômico: comidas típicas da Rússia
Já em clima de copa e sabendo que o país-sede é a Rússia, o PETNUT resolveu deixar vocês um pouco mais informados sobre a cultura gastronômica desse país! A culinária russa é marcada pelo clima; o frio intenso do país fez com que mais pratos quentes fossem introduzidos de acordo com as regiões. Por esse motivo as sopas introduzem pratos principais. Além disso, poucos legumes e vegetais são servidos crus e a salga tradicional desses vegetais e alguns cogumelos é realizada através da utilização da fermentação do ácido lático natural, também chamada de “kvashenie”.
Nesse contexto, geralmente, a base dos pratos típicos são gorduras e carboidratos, e não em proteínas, onde é mais comumente utilizado peixes, aves e carne de porco. Sofreram forte influência das culinárias Turca, Alemã e Polonesa. Pratos e lanches elaborados a partir dos derivados do centeio, do milho e da cevada também entram como protagonistas.
Não se intimide pelos nomes estranhos, aí vai cinco exemplos de pratos típicos:
- Frango à Kiev
- Borscht
Praticamente um símbolo da Rússia, esta comida típica tem origens na Ucrânia. Borscht é uma espécie de sopa bem característica por sua cor avermelhada. O motivo são os ingredientes utilizados: beterraba e tomate. No país, ela é sempre servida bem quentinha para aquecer o corpo nos dias gelados.
- Blini
- Solyanka
- Draniki
Nenhum comentário
Postar um comentário