19/09/2019

Participação em eventos - Setembro



VI CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS 


O evento foi realizado na Universidade Federal de Pernambuco, na cidade do Recife, Pernambuco, Brasil, do dia 28 ao dia 31 de agosto de 2019. Na oportunidade, a petiana Ludmilla e a egressa Bianca foram representar o grupo, em uma apresentação oral com o trabalho: Formação acadêmica ampliada e humanística: Programa de Educação Tutorial e as relações de trabalho em equipe. 

Encantadas com tudo que o PET pode proporcionar no sentido de convívio e aprendizagem, pautado na horizontalidade, no trabalho em equipe, na carga horária, na organização e na sua avaliação interna, que é baseada em competências, fomos até Recife contar um pouco dessa história. 



Com muita coragem aceitamos o desafio de submeter e apresentar esse trabalho em um Congresso sendo as únicas representantes da área da saúde, pois o evento era formado basicamente por profissionais da Administração, Sociologia, Antropologia, Ciência Política e Psicologia. 

A oportunidade de sair da caixinha possibilitou ao nosso grupo debates de diferentes temáticas e uma infinidade de novos projetos.




IV Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutriconal

O Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (ENPSSAN) ocorreu dos dias 10 à 13 de setembro e reuniu alunos da graduação, pós graduação e profissionais de nutrição, e de outras áreas como antropologia, economia, agronomia e geografia. O evento teve como objetivo integrar pesquisadores do campo temático da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN) e tratar dos desafios do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).
E é claro que o grupo PET NUT não ficou de fora desse evento de grande magnitude!



O IV ENPSSAN ocorreu em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás e contou com o apoio da nossa Faculdade de Nutrição (FANUT). Nosso grupo compôs a comissão organizadora do evento, atuando na comissão de comunicação e também  a petiana Marina Pinheiro atuou como mestre de cerimônia na Conferência inaugural. Além disso, a petiana egressa Ruthielen Matos apresentou o pôster em modalidade oral de um trabalho desenvolvido pelo PETNUT: "Educação em aleitamento materno como estratégia de segurança alimentar e nutricional". 




Dentre as várias atividades da programação, o evento contou com a sala AmamentaSSAN, um espaço confortável de práticas promotoras de saúde materno infantil e de segurança alimentar e nutricional. Nessa ocasião, recebemos a visita de alunas do PET UFSC. Houve integração entre os grupos PET no ENPSSAN também!




O ENPSSAN foi mais um encontro enriquecedor de troca de experiências e saberes que o PETNUT teve a oportunidade de participar e contribuir!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados