20/06/2018

PET NUT: aperfeiçoando a prática profissional



        Essa foi uma semana especial para o PET: em dois dias distintos tivemos encontros com profissionais que abordaram temas relacionados com a prática do nutricionista.
Na segunda- feira (18/06), as petianas e a tutora tiveram um bate-papo descontraído com a Nutricionista e Coach em Nutrição Kénia Machado. O grupo levantou questionamentos acerca da prática profissional em consultório e condutas para pacientes que buscam o emagrecimento. Nesse diálogo, ficou muito clara a importância de valorizar a integralidade do indivíduo e reconhecer os seus reais motivos ao buscar ajuda de um profissional. Além disso, ela ressaltou seu gosto para trabalhar com grupos de emagrecimento, considerando uma forma bastante efetiva de se obter resultados. Ao final, todas ficaram encantadas com a atuação relatada pela convidada e todo o amor que ela dedica à Nutrição.






       Na terça-feira (19/06) ocorreu o minicurso “Interpretação de exames bioquímicos em pacientes obesos com diabetes” ministrado pelo Prof.Drº Gustavo Duarte Pimentel. O evento contou com 31 alunos do curso de Nutrição da UFG e de outras universidades. Mais uma vez o PETNUT contribuiu com a comunidade acadêmica, trazendo conteúdos científicos importantes para o nutricionista na prática clínica.
       Os participantes receberam fichas para avaliarem, e quanto ao tema abordado e contribuição do conteúdo para o dia-a-dia, obtivemos os seguintes resultados:



















Enfim, foram dias de muito aprendizado, contando com a participação desses profissionais incríveis!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados