16/05/2018

Oficina Agro Centro Oeste Familiar 2018

O grupo Pet Nut marcou presença no evento Agro Centro Oeste - Familiar desse ano, que ocorreu nos dias 09 a 11 de maio, realizado pela Universidade Estadual de Goiás Câmpus São Luís de Montes Belos - Go.
A oficina aconteceu exatamente no dia 10 de maio, na Escola Fazenda, sala 6, de 8:30 às 11:30. Intitulada “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional em Goiás, o que precisamos?” teve como objetivo promover e divulgar o IV Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional - ENPSSAN que a UFG terá o prazer de sediar o ano que vem. O Pet faz parte da comissão organizadora deste Encontro.
Nesta oficina da Agro Centro Oeste, a petiana Francisca juntamente com as professoras Andrea Sugai (FANUT UFG), Veruska Prado (FANUT UFG e Rede de Pesquisadores em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional)  e a Nutricionista Thais de Paula Marques (CECANE UFG) construíram uma linha do tempo retratando os principais acontecimentos na história da SSAN no Brasil.
Participaram da oficina representantes de: agricultores familiares, cursos da área de agrárias, antropologia, nutrição, programas como o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, Balaio do Cerrado, dentre outros.



O objetivo geral da oficina foi construir a ideia da importância de trabalhar em conjunto para que todos os conhecimentos sejam expressos e apresentar as conquistas e retrocessos em Segurança Alimentar e Nutricional no decorrer dos anos. Além disso, gerar demandas e questões para se trabalhar no IV ENPSSAN.

Em breve serão divulgadas maiores informações sobre o IV ENPSSAN. Esperamos por vocês neste importante evento!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados