23/11/2016

Novembro Azul

“As doenças que mais matam são as que podem ser prevenidas. Conscientização e mudança de postura podem interromper esse ciclo”.

O mês de novembro é destinado internacionalmente às ações que envolvam assuntos vinculados ao câncer de próstata e à saúde do homem. No dia 17 de novembro comemorou-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, devido essa data foi escolhido o mês de novembro para implementar campanhas de mobilização com foco na prevenção.

A próstata é uma glândula que se localiza abaixo da bexiga e à frente do reto. É um órgão pequeno e em forma de maçã. Ela envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada. Além disso, a próstata tem como função a produção de parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Este tipo de câncer é diagnosticado em maior frequência em homens da terceira idade, sendo que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos de idade. Os tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. No entanto, a grande maioria cresce de forma lenta, o que pode levar aproximadamente 15 anos para atingir 1 cm³.
O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil, em partes, pode ser resultante da evolução dos métodos diagnósticos, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de 

















Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados