30/06/2016

O PET NUT no Espaço das Profissões 2016

Nos últimos dias 20 e 21 de junho ocorreu o Espaço das Profissões 2016 na regional Goiânia. O evento que teve como sede o Campus Samambaia, contou com a participação de representantes (docentes e discentes) dos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás. O PET NUT-UFG estava presente na sala interativa de Nutrição  e como monitor no evento.
Durante estes dois dias, os petianos foram divididos em pequenos grupos para cobrir cada turno, e ficaram responsáveis de transmitir informações aos estudantes do ensino médio que se interessavam pelo curso de nutrição. Foi executado uma dinâmica para demonstrar o que o PET realizou durante os anos de 2015 e 2016, além de curiosidades sobre a profissão de nutrição. Para isso, foram montadas sete pequenas caixas, cinco sobre o PET e duas sobre aspectos gerais do curso. As caixas tinham os temas:
·         Quais as áreas de atuação do nutricionista?
·         Quanto o nutricionista pode ganhar?  
Onde foi feita uma tabela com os honorários mínimos para diferentes atividades que o nutricionista pode exercer.
·         Formas de Reaproveitamento de Alimentos
   Foram colocadas receitas que envolvem aproveitamento integral do alimento, retiradas do livro Aproveitamento Integral dos Alimentos, da Mesa Brasil – SESC.
·         Passeio Ciclístico
 Na principal atividade anual que integra os grupos PET da Universidade, o PET NUT foi responsável pela antropometria em adultos e uma dinâmica sobre “Alimentos processados X Alimentos in natura
·         Simpósio de Alergias e Intolerâncias Alimentares
Atividade de ensino organizada pelo PET NUT, com um tema atual mostrando a importância de um diagnostico correto e os melhores alimentos  para as patologia.
·         Oficina culinária de Diabetes
Foram colocadas fotos do evento que aconteceu em 2015, mostrando que o PET NUT realiza atividades com a comunidade externa a universidade. Realizando uma oficina culinária para portadores de Diabetes.
·         Bônus
Todos os estudantes que participavam da atividade tinham direito a caixa bônus, onde tinham informações sobre o Programa de Educação Tutorial e os benefícios de ser um petiano.




A atividade foi gratificante para o grupo PET NUT. Onde recebemos pessoas interessadas em descobrir o curso de nutrição e ainda conheceram que a Universidade oferece diversas atividades a partir do ingresso do estudante.  Também foi possível notar que o curso de Nutrição é muito procurado e super interessante!!! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados