09/12/2015

DEZEMBRO VERMELHO



Você já ouviu falar do dezembro vermelho? Ainda não? 
Então vamos entender o por quê desse nome!

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 05 de dezembro, o projeto de lei (PL 592/2015), relatado pelo deputado Odorico Monteiro (PT-CE), que institui um calendário de atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV e Aids durante o último mês do ano, que passará a ser chamado de Dezembro Vermelho.

O projeto reforça o dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e é mais uma iniciativa que irá contribuir com os poderes públicos para uma resposta efetiva do Brasil no enfrentamento dos estágios dessa doença.
Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, na faixa de 15 anos a 24 anos, o número de casos de Aids aumentou 40% de 2006 até agora em todo país.  A AIDS mata em média 12 mil brasileiros por ano, por isso é de extrema importância a conscientização contra ela e a disseminação do principal método de prevenção, a camisinha.
Então o dezembro vermelho é uma campanha, assim como o outubro rosa e novembro azul, que tem como objetivo reforçar as ações de diagnóstico e tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O mês será dedicado para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das DSTs, tendo como alvo prioritário os jovens.
A programação do ‘Dezembro Vermelho’ envolverá atividades como:  palestras, distribuição de materiais de prevenção e de informação, com atuação em hospitais, postos de saúde e escolas, em todo o estado. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados