17/12/2015

Saiba o porque a Monsanto está sendo julgada!


A Monsanto Chemical Company foi fundada em 1901, em Saint Louis, Missouri, Estados Unidos. Nos anos 20, se converteu num dos maiores fabricantes de ácido sulfúrico e de outros produtos básicos da indústria química. Desde a década de 40 até hoje sempre se manteve entre as dez maiores indústrias químicas dos Estados Unidos. A Monsanto é a maior produtora de herbicidas do mundo, e está entre as 100 empresas mais lucrativas dos EUA.

O objetivo dessa empresa, segundo ela, é trabalhar em conjunto com os agricultores, pesquisadores e diversas instituições para aumentar a produtividade e tornar a agricultura mais sustentável, ajudando a produzir mais alimentos, desenvolvendo sementes, biotecnologia e produtos para a proteção de cultivos.

Porem, desde o início do século passado, a Monsanto tem desenvolvido e vendido produtos altamente tóxicos incluindo PCBs (são compostos aromáticos clorados cuja família é constituída por cerca de 709 compostos diferentes.), um dos 12 poluentes orgânicos persistentes que afeta a fertilidade humana e animal, um componente do Agente Laranja que contém dióxido, elemento utilizado como arma durante a Guerra do Vietnam que continua a causar defeitos de nascimento e câncer.

A Monsanto é a principal responsável pelos piores excessos das corporações do agronegócio: envenenando as pessoas e o planeta com agrotóxicos, causando doenças e morte além de provocar a diminuição da biodiversidade; contribui massivamente para o aquecimento global em virtude de sua grande dependência de combustíveis fósseis e destruição das florestas naturais.


Essa empresa tem persistentemente ignorado os danos ambientais e a saúde pelos seus produtos através de uma estratégia sistemática de acobertamentos: por meio de lobby em agências regulatórias e governos, instaurando mentiras e corrupção por meio do financiamento de estudos científicos fraudulentos, por pressionar cientistas independentes, através de coagir os meios de comunicação entre outros. O Tribunal da Monsanto em Hague vai investigar as alegações contra a corporação, e vai analisar os danos causados. Também vai acessar a possibilidade de responsabilidade criminal, garantindo a inclusão de crimes contra o ambiente, ou destruição de ecossistemas como passível de ofensa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados