25/11/2015

II Encontro Interativo de Portadores de Diabetes e Oficina de Arte Culinária para Portadores de Diabéticos


         Em comemoração ao dia do Diabetes o PETNUT organizou o II Encontro Interativo para Portadores de Diabetes Mellitus tipo 1 e 2, com participação da comunidade acadêmica e interessados. O evento ocorreu no dia 20 de novembro às 14 horas, com o objetivo de propiciar mais informações acerca do diabetes e de seu tratamento para os portadores da doença e para não diabéticos.
         Participaram do evento 31 (trinta e uma) pessoas que fizeram parte de uma roda de conversa sobre “Os olhos e o diabetes” e “Diabetes e o cotidiano” ministrada pelo Dr. Gustavo e “Mitos e verdades sobre a alimentação de um diabético” e “Contagem de carboidratos” ministrada pela Profª. Drª. Rosana. O evento contou com distribuição de vários brindes aos participantes, coffee break com preparações voltadas para diabéticos e troca de experiências entre os participantes, a comunidade acadêmica e os palestrantes. Os patrocinadores foram: Linea Sucralose, Associação de Idosos do Jardim Balneário, UNICON e Laboratório de DietéticaMaria Altina.

No dia 21 de novembro, às 8 horas, foi realizada a II Oficina de Arte Culinária para Portadores de Diabetes, com preparações dietéticas. O objetivo foi promover a saúde e a troca de experiência sobre receitas específicas para diabéticos, abordando a função dos ingredientes nas preparações, apontando as possíveis substituições.
Participaram do evento 16 (dezesseis) pessoas, que foram distribuídas em 8 (oito) bancadas para realizarem as seguintes receitas: pão integral diet, bolo diet de cenoura com cobertura de chocolate, tapioca, arroz integral, frango assado ao leite, chuchu refogado, ambrosia diet de laranja, salada e sucos, cada uma representando refeições de 1 (um) dia alimentar. Todos almoçaram e degustaram as preparações.
O evento foi sensacional!






Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados