15/10/2015

SEMANA DO PEIXE

Preço baixo, sabor e saúde para todos.

Está acontecendo a 12ª Semana do Peixe, que vai de 28 de setembro a 16 de outubro. A campanha acontece em todo o Brasil e cada Estado preparou uma programação específica para incentivar o consumo do pescado entre a população, com a venda de produtos de qualidade por um preço mais acessível. Confira aqui.

O Brasil produz aproximadamente 2 milhões de pescado gerando um PIB pesqueiro em torno de R$ 5 bilhões, proporcionando 3,5 milhões de empregos diretos e indiretos. Segundo a Food and Agriculture Organization (FAO), o Brasil poderá se tornar um dos maiores produtores do mundo até 2030, ano em que a produção pesqueira nacional teria condições de atingir 20 milhões de toneladas.

A Organização Mundial de Saúde, recomenda um consumo anual de pelo menos 12 kg de peixe por habitante e o brasileiro, segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) de 2008/2009, consome em média 9 kg/ano. Porém vale lembrar que os métodos de cocção auxiliam muito nas preparações mais saudáveis, prefira sempre peixes cozidos e assados evitando peixes fritos.

Os pescados, além de gerarem empregos e contribuírem para a economia do país, são boas fontes de aminoácidos que ajudam a formar as proteínas, necessárias para o crescimento e a manutenção do corpo humano. São também fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras essenciais, fundamentais ao bom funcionamento do nosso organismo.


Referências:




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados