22/10/2015

PET NUT/UFG no Dia Mundial da Alimentação

Dia 16 de outubro, sexta passada, foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação. A data se trata do dia em que foi criada a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO – Food and Agriculture Organization), em Québec, Canadá, no ano de 1945.

O Dia da Alimentação acontece para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança alimentar para garantir uma alimentação adequada para todos e o combate a fome, indicando as ações necessárias para que uma alimentação saudável seja acessível para todos.

      Nesse dia o grupo PET NUT/UFG realizou atividades com o grupo de idosos do Centro de Referência e Convivência do Idoso (CRCI) com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da alimentação saudável, suas características e benefícios.

       Houve uma explicação sobre os 10 Passos Para Alimentação Saudável de forma interativa. Logo em seguida, os idosos participaram de uma dinâmica na qual montaram um “prato saudável” a partir de figuras de alimentos saudáveis e não saudáveis que apresentamos a eles. Os idosos participaram e se divertiram bastante na escolha dos alimentos. Ao final da atividade, eles participaram de um lanche saudável que nós preparamos, para demostrar como pode ser fácil ter uma alimentação saudável e saborosa.



Referências:
FAO
OMS




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados