30/09/2015

AS METAS GLOBAIS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

No dia 25 de setembro, aconteceu em Nova Iorque um evento decisivo para os próximos anos e a vida de todos nós: a reunião para definição das metas globais de desenvolvimento sustentável. 193 líderes mundiais se reuniram para discutir e validar as 17 metas globais para atingir 3 objetivos principais nos próximos 15 anos, que são: Erradicar a pobreza extrema, Combater a desigualdade e injustiça e Conter as mudanças climáticas. Esse é o Global Goals e, como o nome diz, são metas globais, então a ideia é que todos no mundo sejam beneficiados.

Para que os três objetivos tenham êxito, foram elaboradas 17 Metas Globais, sendo elas: Erradicação da pobreza, Fome zero e agricultura sustentável, Saúde e bem-estar, Educação de qualidade, Igualdade de gênero, Água potável e saneamento, Energia limpa e acessível, Trabalho decente e crescimento econômico, Indústria, inovação e infraestrutura, Redução das desigualdades, Cidades e comunidades sustentáveis, Consumo e produção responsáveis, Ação contra mudança global do clima, Vida na água, Vida terrestre, Paz, justiça e instituições eficazes e Parcerias e meios de implementação.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO) também aderiu à campanha e está divulgando principalmente a Meta 2, que tem como objetivo acabar com a fome e a inanição, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

A nossa parte nessa história toda é divulgar muito essas Metas. O que nós podemos fazer para ajudar o Global Goals a alcançar o objetivo é espalhar essas ideias pra que elas cheguem a todos, e assim os líderes mundiais terão que se comprometer com ações efetivas e poderosas na COP-21 em novembro, em Paris. A página Global Goals - Metas Globais, foi criada para compartilhar o mapa interativo com as 17 metas, e também evidenciar todos que estão apoiando o movimento.


Veja mais em: BLOG Ideias na Mesa
                        17 Metas

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados