08/07/2015

I OFICINA DE ARTE CULINÁRIA PARA PORTADORES DE DIABETES

           Na última sexta feira, dia 03 de julho, aconteceu a I Oficina de Arte Culinária para Portadores de Diabetes, organizada pelo grupo PET NUT e realizada no Laboratório de Dietética da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás. Contamos com a presença de oito participantes, onde foi possível o compartilhamento de experiências e troca de ideias, sugestões e críticas sobre preparações dietéticas específicas para portadores de Diabetes.

 Foram preparadas sete receitas especiais para diabéticos, as quais foram reunidas em um livro de receitas e entregues para os participantes, sendo: leite condensado diet, brigadeiro diet, arroz doce diet, curau diet de milho, bolo diet com iogurte, pudim com calda de caramelo diet e torta de morango diet. As preparações realizadas não tiveram adição de açúcar, mas foram sensorialmente aceitas, provando, desta forma, que é possível ter uma alimentação prazerosa e não  abrir mão de comer um docinho de vez em quando, em quantidades e qualidades adequadas.

O PET NUT agradece a todos os participantes da oficina, e aproveitamos para convidá-los para a próxima oficina de diabetes que acontecerá no segundo semestre de 2015. Fiquem atentos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados