10/06/2015

Projeto de Extensão com grupo de idosos

Desde o início de Março, o PETNUT vem realizando atividades de prevenção e promoção da saúde com idosos do Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa (CRCI). Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio da interação e troca de experiências entre o grupo PETNUT e os integrantes do CRCI.
A primeira atividade teve início com a “Dinâmica do espelho”, onde conhecemos melhor os participantes, e enfatizamos a importância e o valor de cada um deles. “O que você sabe sobre o sal” foi outra atividade proposta, na qual abordou as características do sal, seus benefícios e malefícios para a saúde, através de roda de conversa e dinâmica de perguntas para melhor interação.
Neste projeto de extensão também contamos com a atividade “Conte sua Receita”, uma proposta de melhorar nutricionalmente receitas levadas pelos participantes, além de incentivar um hábito alimentar mais saudável. A partir das receitas levadas pelos idosos, foram adaptadas e elaboradas receitas como Mousse de Cupuaçu e Milkshake de Chocolate, as mesmas foram bem aceitas pelo grupo de idosos.
“Vamos falar sobre o desperdício?” foi outro assunto já abordado com o grupo, que teve como objetivo levar mais conhecimento sobre o desperdício de água, energia e alimentos, mostrando formas de diminuir este gasto e o impacto sobre o ambiente. Além disso, houve gincana de perguntas entres os participantes.
Também já contamos com a participação da Professora de Psicologia  Sandra Barboza, da Universidade Federal de Goiás, que realizou uma roda de conversa com o grupo sobre memória e de qual forma podemos exercitá-la, de maneira dinâmica e divertida que contou com movimentos corporais e muita música.
Vejam abaixo algumas fotos das nossas atividades.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados