04/05/2015

FEIRA AGRO CENTRO-OESTE FAMILIAR: Um apoio à agricultura familiar

A Agro Centro-Oeste é realizada anualmente desde o ano 2000. O evento surgiu como um projeto de extensão com o propósito de proporcionar oportunidades de negócios e acesso ao conhecimento. A partir de 2005, o enfoque da Feira se voltou para a agricultura familiar, devido às limitações que os agricultores enfrentam, principalmente, à baixa diversificação dos sistemas de produção. 

Neste ano, entre os dias 13 e 16 de maio, a UFG realizará a 13ª edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, promovendo seminários temáticos/científicos e cursos práticos. Seu objetivo é expor a produção de agricultores familiares e valorizar este seguimento. Dentro da programação, irá ocorrer um “Dia de Campo” dividido em dois roteiros: um com tecnologias de produção agroecológicas em várias estações e outro com agricultura de conservação. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal no dia de cada atividade.
Para realização do evento, a Escola de Agronomia conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Governo do Estado de Goiás, Prefeitura Municipal de Goiânia, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás (FETAEG), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG).
Durante a realização da Feira, os visitantes podem participar dos estandes das cooperativas familiares, dos seminários, cursos e apresentações culturais.

Para saber mais acesse: 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados