13/10/2014

Outubro Rosa



Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O laço rosa, utilizado durante a campanha, simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, e atualmente já se espalhou por vários países.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. São cerca de mais de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

Quando se fala em câncer de mama, existem os riscos não modificáveis (relacionados à idade, genética, história familiar, raça) e os modificáveis, que são aqueles que podem ser diminuídos conforme o estilo de vida – como, por exemplo, evitar o uso de álcool, praticar atividade física, manter peso saudável e ingerir bons alimentos. 

Manter o peso adequado é um fator positivo na redução do risco para se desenvolver um câncer. Muitas pesquisas apontam que existe relação de certos tipos de dieta e a redução do risco de desenvolver a doença, como por exemplo, a diminuição na ingestão de gorduras e de carnes vermelhas e o aumento no consumo de hortaliças e frutas. As recomendações destacam a importância de hábitos saudáveis para que se possa reduzir o risco em desenvolver um câncer de mama.

Participe da luta contra o câncer de mama!


Saiba mais em:




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados