30/10/2014

Alimentação na Infância


A formação do hábito alimentar, que repercutirá na vida adulta, começa na infância. Principalmente no sexto mês de idade quando o bebê começa receber a alimentação complementar, juntamente com o leite materno. É neste momento que a criança começa a se familiarizar com o alimento, conhecendo o cheiro, sabor, textura, forma e adquirindo as suas preferências alimentares. Por isso a importância de prezar pela apresentação adequada dos pratos, para que eles possam ser saboreados prazerosamente.

O processo de educação exige paciência. Afinal, pode ser necessário que um mesmo prato seja provado de 12 a 15 vezes até que ele seja aceito. Portanto, a rejeição do alimento pela criança não é motivo de desespero – ela pode estar, ainda, no processo de aceitação e conhecimento.

Vale lembrar que uma boa alimentação é importante para o crescimento saudável. Enquanto uma alimentação inadequada e pobre em nutrientes contribuirá para o surgimento de doenças crônicas como a obesidade, diabetes, hipertensão e mal desenvolvimento.

Portanto, fiquemos atentos à alimentação de nossas crianças e influenciemos boas escolhas. Por fim, se alimente bem, pois o seu exemplo é mais uma ferramenta chave na educação do comportamento alimentar das crianças à sua volta. 


Saiba mais: 

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados