20/08/2020

Atividades de Julho!

    

Tour virtual pelas maravilhas do Estado de GoiĂ¡s!

OlĂ¡ pessoal,

Durante o mĂªs de julho, o PetNut continuou desenvolvendo suas atividades e projetos de forma remota!

Sabemos que geralmente, o mĂªs de julho representa um momento de descanso e descontraĂ§Ă£o para grande parte dos estudantes, dessa forma, como tema dos posts do #EmCasaComOPetNut, trouxemos o “Pet na Estrada”, o qual contou com uma sĂ©rie de stories no Instragram (@petnutufg), que convidou os seguidores Ă  um “tour virtual” pelos lugares turĂ­sticos do estado de GoiĂ¡s. Que, modĂ©stia a parte, sĂ£o maravilhosos, nĂ£o Ă© mesmo?

Os locais abordados pelo “Pet na Estrada” foram: PirenĂ³polis, Alto ParaĂ­so de GoiĂ¡s, Lago das Brisas, Rio Araguaia, Parque Estadual da Serra Ronca e a Cidade de GoiĂ¡s. Nos posts, foram contemplados os principais pontos turĂ­sticos desses locais, mostrando, desde as belezas naturais, atĂ© a arquitetura histĂ³rica desses pontos. O PetNut enfatizou a importĂ¢ncia do distanciamento social durante o perĂ­odo de pandemia por COVID-19, para que quando tudo passar, possamos visitar essas belezas do nosso estado. Se vocĂª nĂ£o acompanhou, passa lĂ¡ no nosso perfil no Instagram e confira nosso destaque “Pet na Estrada”!

 

CĂ³digo de Ética de Conduta do Nutricionista no instagram @petnutufg!

 

No perĂ­odo de distanciamento social, muitos nutricionistas e estudantes de nutriĂ§Ă£o, começaram a movimentar mais suas redes sociais, divulgando seu trabalho e abordando os diversos assuntos que englobam a nutriĂ§Ă£o. Pensando nisso, o Em Casa com o PetNut, criou uma sĂ©rie de posts no Instagram (@petnutufg), embasados no CĂ³digo de Ética e Conduta do Nutricionista, mostrando algumas atividades que podem ou nĂ£o fazer parte do exercĂ­cio do nutricionista nas redes sociais.

As postagens da sĂ©rie “Pode e NĂ£o Pode”, abordaram os artigos 21, 55, 56, 58, 60, 62 e 64. Estes, trouxeram informações sobre a identificaĂ§Ă£o do profissional, promoĂ§Ă£o da saĂºde e educaĂ§Ă£o com respaldo tĂ©cnico cientĂ­fico, divulgaĂ§Ă£o de imagens e informações enganosas ou sensacionalistas, divulgaĂ§Ă£o e venda casada de marcas e produtos, e vantagens financeiras atravĂ©s de empresas ou indĂºstrias alimentĂ­cias.

No instagram do Petnut vocĂª tambĂ©m encontra uma postagem explicando um pouco mais sobre o que Ă© o CĂ³digo de Ética e de Conduta do Nutricionista, quando  ele foi atualizado e como acessĂ¡-lo.

E aĂ­, ficou com alguma dĂºvida acerca desses assuntos? Confira nosso perfil no Instagram!

 

Abraços, Maria Carolina B. keller

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Grupo de Estudo do mĂªs de Julho!

Com o intuito de aprofundar seus  conhecimentos , o grupo PetNut UFG realiza mensalmente reuniões para estudo de artigos cientĂ­ficos relacionados Ă  temĂ¡tica da nutriĂ§Ă£o. O Grupo de Estudo realizado no mĂªs de julho, pelo grupo PetNut UFG, ocorreu no dia 16 de julho, por meio de plataforma de videoconferĂªncia (meet), Ă s 14:00 e teve duraĂ§Ă£o de, aproximadamente, 1 hora. Nesse Grupo de Estudo o artigo em discussĂ£o foi “AvaliaĂ§Ă£o nutricional de idosos: desafios da atualidade” (TAVARES, Elda Lima et al . AvaliaĂ§Ă£o nutricional de idosos: desafios da atualidade. Rev. bras. geriatr. gerontol.,  Rio de Janeiro ,  v. 18, n. 3, p. 643-650,  Sept.  2015 .   DisponĂ­vel em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-98232015000300643&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 16  Jul.  2020).

 

O estudo foi apresentado ao grupo pelos petianos Mariana Martins, Andressa Lemes, Luis Gustavo, Luan Godoy, Samantha e Maria Carolina, contando ainda com a colaboraĂ§Ă£o dos demais petianos e da tutora MarĂ­lia GuimarĂ£es, que traz sua experiĂªncia profissional e sempre faz esclarecimentos e observações bastante relevantes para nĂ³s estudantes. Nesse estudo, discutiu-se sobre mĂ©todos e indicadores propostos para avaliaĂ§Ă£o e acompanhamento nutricional de idosos na atualidade, bem como sobre os desafios para que o profissional de saĂºde consiga praticar uma avaliaĂ§Ă£o nutricional de qualidade e dentro da sua realidade. AlĂ©m disso, o artigo trouxe tambĂ©m a importĂ¢ncia do uso da Caderneta de SaĂºde da Pessoa Idosa como instrumento de acompanhamento do idoso na atenĂ§Ă£o bĂ¡sica de saĂºde.

 

Se interessou pelo assunto? É sĂ³ clicar no link do artigo, disponibilizado aqui nessa postagem, e aprofundar seus conhecimentos.

 

Sal de Ervas

No mĂªs de julho o PETNUT produziu, de forma remota, 314 sachĂªs de sal de ervas para serem distribuĂ­dos juntamente com as cestas bĂ¡sicas do Projeto UFG SolidĂ¡ria.

O grupo PetNut se sente muito feliz e grato por poder colaborar com projetos tĂ£o impactantes e retribuir um pouco do seu aprendizado!

 

Abraços, petiana Evelyn de O. Carneiro

Nenhum comentĂ¡rio

Postar um comentĂ¡rio

Desenvolvido por: AdorĂ¡vel Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados