07/11/2019

PETNUT premiado em evento internacional!



A petiana egressa Mariana Aparecida Fulanette Corrêa, representou o PETNUT/UFG na XVII Jornada de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades de Montevidéu (AUGM). Esse evento, que discutiu ciência, tecnologia, inovação e transformação social, aconteceu na Universidade Federal de São Carlos, no estado de São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de outubro e reuniu seis países.

Foram cerca de 600 trabalhos apresentados, envolvendo as diversas áreas de conhecimento e o tripé pesquisa, ensino e extensão.







Mariana apresentou o trabalho intitulado "Jogos adaptados: uma ferramenta de Educação Alimentar e Nutricional em Atividades de Extensão", em duas modalidades: pôster e apresentação oral. O trabalho foi premiado dentro da categoria "Extensão Universitária" e estamos imensamente felizes por isso                                                                         





O trabalho traz  um pouco das ferramentas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) que o PETNUT desenvolveu no formato de jogos didáticos (Twister, boliche e bingo) para utilizar em suas atividades de extensão. Mariana relata a produção desses recursos foi vista como algo muito rico e inovador por todos os avaliadores e as outras pessoas que conheceram o trabalho.







Mariana, ficamos imensamente felizes e gratas por representar tão bem o nosso grupo nesse evento grandioso para a educação da América Latina!



A petiana Elisa Silva Correia também participou do evento e apresentou o trabalho que desenvolveu quando era bolsista de Iniciação Científica, intitulado: "Mulheres com câncer de mama apresentam maior prevalência de síndrome metabólica na pré ou pós menopausa?".




Elisa relatou que foi uma experiência muito grandiosa. A troca de experiência com diversas pessoas de outros locais do Brasil, da América Latina, e até mesmo da UFG foi muito enriquecedora para Elisa e Mariana. As duas relataram ainda sobre a importância do Programa de Educação Tutorial e também da valorização das atividades que o PETNUT desenvolve.


Nesta foto, estão todos os alunos da UFG que participaram da AUGM, acompanhados da Alexandra, Diretora Adjunta da Diretoria de Relações Internacionais.


Marina de Sá

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados