14/11/2019

Ação idosos e Maratona PET

                       
AÇÃO COM OS IDOSOS

                          
      No dia 30 de setembro, o grupo PETNUT, realizou mais uma ação com os idosos da OSCEIA, nossos parceiros desde o ano de 2018. Eles, como sempre, foram muito receptivos e atenciosos! O grupo PET levou a dinâmica do Papel Colorido. Inicialmente, os idosos foram divididos em subgrupos conforme a cor do papel que lhes foram entregues. Em seguida, foi pedido que eles relembrassem comidas/receitas que remetiam boas lembranças em suas infâncias! Depois, os subgrupos foram abertos em uma grande roda para que todos pudessem compartilhar seus sentimentos e experiências. Foi um momento muito alegre e emocionante! Ver a forma como ''pequenas'' coisas trazem tanto apreço ao coração é muito gratificante! Finalizamos a tarde com um lanchinho porquê combinação melhor que mané pelado e café não tem, né?!

       Falando em em lanchinho, no dia 29 de outubro realizamos nossa ultima ação do ano com o grupo de idosos e dessa vez a atividade foi uma oficina culinária. As receitas escolhidas foram:  cookie de banana com aveia e canela, pão de queijo de inhame e suco de caju da fruta. Cada participante recebeu um papel com as receitas apara acompanhar os procedimentos e alguns também auxiliaram na manipulação. Durante a cocção das receitas, foi explicado os benefícios de alguns dos ingredientes utilizados, como o da aveia, e a desmistificação de alguns mitos, como sobre a utilização de óleo vegetal.


Depois de pronto, eles experimentaram as preparações e isso despertou interesse sobre como as receitas eram diferentes do convencional, porém saborosas. Ao final, eles ficaram muito satisfeitos e deram sugestões de receitas para o próximo ano.

  •                        
 

Iremos aguardar ansiosas para encontrar novamente, em 2020, esse grupo tão receptivo e carinhoso!


I Maratona InterPet's

             No dia 5 de outubro foi realizada a nossa primeira Maratona dos grupos PET - UFG. Esta foi uma competição esportiva/lúdica organizada pelo PETENGALI, que teve o intuito de promover um momento de integração e descontração para todos os petianos presentes!


Os grupos que participaram foram: PET -ENGALI, PET -BIO, PET -MAT, PET -ENFERMAGEM E, é claro, O PET -NUT! Os jogos aconteceram no CECAS - Centro de Esportes Campus Samambaia - e duraram toda a manhã, porém não vimos o tempo passar, pois foi um momento super divertido, leve e integrador. Os grupos da competição foram mesclados, isto é, houve a formação de 5 times -diferenciados por cores - nos quais havia petianos de diferentes PET's, o que nos promoveu a oportunidade de nos conhecer melhor, além de um jogo com muita risada e, com certeza, muita garra! 



Mímicas, "Dança da Laranja", "Vivo-Morto", "Croquete", "Corrida de Saco", "Master-Chef" e muitas outras brincadeiras, nos permitiram um momento de lazer ímpar e, assim, criamos laços e memórias, com o gostinho de quero mais... E para completar, tivemos uma confraternização com um lanchinho no término dos jogos! 

Torcemos para que momentos assim se repitam! Que venha a II Maratona!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados