10/04/2019

Mês das Mulheres: feedback!

No mês de Março, o PETNUT desenvolveu uma atividade inédita em homenagem ao mês da mulher, ressaltando a luta que a classe feminina vem travando em busca de equidade, direitos, união e empoderamento.
No primeiro dia do evento, tivemos como convidada a Luciana Padovez, sócia da Sempreende e mestre em administração, para conversa sobre "Empreendedorismo", contando um pouco da  sua historia de vida envolvendo sua carreira, adicionando dicas e informações de como empreender, e  mencionando as dificuldades das mulheres em abrir seus próprios negócios e como superá-las.  Além dela, convidamos a Débora Coelho, consultora e educadora sexual, que falou sobre "Pompoarismo e saúde da mulher", reforçando a importância de exercitar a musculatura pélvica para evitar problemas de saúde, como a incontinência urinária , que tem afetado mulheres cada vez mais novas, e que também promove benefícios para o ato sexual. Apesar de ser um tema que, atualmente, ainda deixa muitas mulheres constrangidas devido ao processo histórico que envolve tabus relacionados aos gêneros, foi uma conversa descontraída, motivacional, emponderada e com direito a 'Dança da Motinha'.

Luciana Padovez recebendo certificado de participação
pela petiana Ludmilla.
Débora Coelho recebendo certificado de participação pela petiana Elisa.
Petianas, palestrantes  e tutora envolvidas no primeiro dia do evento Mês da Mulher.



No segundo dia de evento, fechando com chave de ouro, a palestrante convidada foi a Thaís Lucia, Psicóloga e Yogaterapeuta, que conduziu a palestra com tema: Sobrecargas sociais e saúde mental da mulher. A Thaís introduziu a conversa, relatando como o yoga e a meditação melhoraram sua qualidade de vida. Seguindo, expôs questionamentos acerca do papel da mulher na sociedade e suas sobrecargas, levantando temas como, como lidar com a inveja, empoderamento feminino, a importância do autocuidado e o peso das crenças que carregamos. Na oportunidade, a palestrante realizou uma dinâmica que possibilitou a reflexão sobre a importância da empatia feminina.

Thaís Lúcia palestrando sobre
"Sobrecargas sociais e saúde mental da mulher"
Petianas, tutora e palestrante envolvidas no segundo dia
do evento Mês da Mulher.




Agradecimentos

O grupo PETNUT sempre preza em organizar eventos com temáticas interessantes para o público alvo de cada atividade, preparando com carinho cada detalhe, fazendo divulgações claras e escolhendo profissionais qualificados e com boa didática para palestrar.
Com isso, a nossa comissão de extensão gostaria de agradecer a dedicação das petianas envolvidas no evento do Mês da Mulher. Agradecemos  as palestrantes por aceitarem nosso convite e se esforçarem para estar presentes promovendo uma tarde prazerosa e rica em conhecimentos.
Agradecemos também às ouvintes presentes que abriram mão de outras atividades e tiveram compromisso em comparecer ao evento, que foi organizado com muito carinho. Sentimos falta daquelas que haviam feito a inscrição antecipadamente  e não puderam comparecer. Gostaríamos que em outras oportunidades possam confirmar a presença e participar conosco, pois toda a nossa logística de trabalho girou em torno do número de participantes inscritas previamente.

O evento foi enriquecedor! Percebemos que todas as presentes aproveitaram e gostaram de cada palestra, por isso, esperamos continuar com essa ação nos próximos anos!

Primeiro dia do evento. 
Segundo dia do evento.

Ass: Ana Clara Andrade e Tainan Azevedo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados