07/11/2018

Reuniões Científicas PETNUT: Nutrição Comportamental




           Olá pessoal!! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre as reuniões científicas que realizamos quinzenalmente, e também convidar vocês para participar destes encontros conosco!
          O PETNUT em 2017 iniciou as reuniões científicas, com a discussão de artigos científicos, mas no segundo semestre de 2018 direcionamos as nossas reuniões para a discussão do livro Nutrição Comportamental, um tema muito atual e que tem muito a crescer dentro da atuação do nutricionista. 
          " Percebemos que, embora os temas nutrição e alimentação estejam mais acessíveis e a ciência em constante evolução, persiste uma visão restrita e dicotômica do "saudável e não saudável", dos alimentos categorizados pelos nutrientes e como sendo "bons ou ruins", na qual o prazer em comer é muitas vezes associado à culpa. [...]  A nutrição hoje virou, muitas vezes "nutricionismo", um jeito de doutrinar a alimentação com foco nos nutrientes de forma isolada sem dar importância  ao alimento como um todo."
          Este é um trecho  que revela a percepção que a maioria das pessoas têm da Nutrição, e ao longo do livro há uma desconstrução do denominado "nutricionismo". 
           Você é nosso convidado para participar desses momentos enriquecedores! Se você tem interesse,  fique ligado em nosso Instagram ou entre em contato com o grupo PETNUT  para saber mais sobre as próximas datas.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados