29/10/2018

Nessas últimas semanas o PETNUT estava presente em vários eventos extra acadêmicos da faculdade! Vamos então deixar vocês a par de todos eles:


PETNUT na  XXVI Jornadas de Jóvenes Investigadores de AUGM




Desde a sua criação em 1993, a Jornadas de Jóvenes Investigadores de AUGM é um espaço anual que reúne centenas de jovens pesquisadores das diferentes universidades membros do AUGM e responde a uma das prioridades da Associação: formar profissionais qualificados e cidadãos comprometidos com o realidade atual da América Latina.

Orientada pelos objetivos de promover a ligação inicial entre jovens cientistas dos países da região e promover sua integração no meio ambiente através do desenvolvimento de redes interpessoais e científico-acadêmicas - cuja estrutura possibilita e baseia a constituição de grupos regionais de pesquisa científica, a JJI está enquadrada em um tema central de natureza estratégica que é renovado em cada edição. Para esta ocasião, o tema central será: "100 anos da Reforma Universitária: saber te liberta"

A Jornada aconteceu na Universidad Nacional de Cuyo em Mendoza, Argentina, nos dias 17,18 e 19 de outubro. O PET NUT foi selecionado com 2 trabalhos de extensão desenvolvidos pela equipe no período de 2017-2018 para serem apresentados no evento pelas petianas Juliana Bartholomei e Mayra Alarcon.


Integrantes do PETNUT na Quinta Olimpíada de Empreendedorismo da UFG (5° OEU) :


A 5° OEU é uma competição que visa mobilizar estudantes para o desenvolvimento de ações que possam amenizar problemas sociais através da disseminação da cultura empreendedora na comunidade acadêmica! Existem dois tipos de categorias nessa olimpíada:
Negócios: as equipes desta categoria devem implementar ideias de negócio, com potencial de crescimento, preferencialmente com caráter de alta tecnologia
Social : aqui as equipes devem elaborar projetos de cunho social, como moradia, meio ambiente, saúde, educação, segurança, entre outros. As ações propostas não devem ter fins lucrativos!

Quatro integrantes do nosso grupo: Bianca Salomon, Daniela de Campos, Ludmilla Fernandes e Mayra Alarcon se inscreveram na categoria social e criaram o projeto “Café Consciente”.

 O projeto visou conscientizar as pessoas do uso indiscriminado de copos plásticos na FANUT, afinal foi analisado que na cantina da Faculdade é gerado por ano cerca de 864 quilos de copos plásticos adjuntos apenas do consumo de café desse público.

Então, a proposta das meninas é realizar ações de educação ambiental nessa comunidade e também fornecer copos reutilizáveis para o consumo do café, para que assim haja a diminuição dessa poluição!

Houve várias etapas nessa competição, a concretização da ação do projeto, criação do relatório final e a apresentação do projeto. A meninas alcançaram o quarto lugar da olimpíada!
A equipe contou com o apoio do PETNUT, da coordenação e direção da FANUT, bem como de grande parte dos estudantes, professores e servidores da Faculdade! Foi uma experiência e tanto!


PETNUT NO COONPEX





O 15° COMPEEX - Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Goiás ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de outubro no  Campus II.

Esse evento visa divulgar a produção acadêmico-científico-cultural, envolvendo estudantes, professores, técnico-administrativos da gestão superior, órgãos, unidades acadêmicas e comunidade externa. A produção cientifico-cultural é apresentada e avaliada durante o evento e publicada em anais específicos.

Além disso, durante o evento são realizados minicursos, oficinas, exposições dos mais diversos temas e com grande variação de cursos na condução/organização destes. Quanto as atividades do Grupo PET, tivemos o prazer o Presidente da CENAPET (Comissão executiva Nacional do PET) Professor Mário Brasil em uma palestra em que foi abordada toda a temática de trabalho dos grupo PET do país, objetivos e desafios pro próximo ano.

 Ademais, pra finalizar, a integrante Marina de Sá apresentou o trabalho intitulado: Minicursos como estratégia de apoio acadêmico, foi muito bem avaliada e declarou ter sido uma ótima experiência. Essa apresentação, é importante para que os grupos da UFG tenham conhecimento das atividades realizadas nos demais. Em resumo, o Grupo PETNUT sempre está aberto a participação neste tipo de evento, pois acredita que são importantes para o crescimento pessoal e profissional da equipe.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados