15/08/2018

O que é o ENAPET?

No mês de Julho, durante os dias 15 ao 20, cinco de nossas petianas compareceram ao ENAPET em Campinas - SP. O ENAPET é o Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial, que ocorre anualmente alternando-se entre as regiões do país. O evento chega a comportar de 300 a 2000 pessoas todos os anos, sendo elas tutores, egressos e petianos discentes.



O objetivo do encontro é gerar maior reconhecimento e fortalecimento para o programa, afinal são mais de 800 grupos PET espalhados pelo país. O evento é constituído por momentos que visam a discussão e união de todos os petianos com o único objetivo de melhoria do programa. Fazem parte da programação: Encontros por Atividade (EA), Grupos de Trabalhos (GDT) , Assembléia Geral, Minicursos e Oficinas. O ENAPET também possibilitou que os petianos apresentassem trabalhos (orais ou banners) ou fossem avaliadores dos mesmos.



Os Encontros por Atividade são discussões de alguma prática de cada PET, onde há troca de experiências, ideias e conhecimento entre os diversos círculos. Já nos Grupos de Trabalho são avaliados os encaminhamentos provenientes dos encontros regionais que serão discutidos na Assembleia Geral. Na Assembleia Geral há discussões e deliberações gerais do evento, os quais ocorre nos últimos dias, é o momento mais importante do mesmo, afinal todos os encaminhamentos e sugestões aprovados pelos Grupos de Trabalho são discutidos e avaliados entre todos os petianos, egressos e tutores para que assim sejam repassadas ao MEC a fim de que hajam mudanças constitucionais, construtivas e conformacionais no Programa.


Durante o evento, as petianas que compareceram puderam conhecer e trocar várias experiências com os grupos PET Nutrição de diversas regiões do país. O grupo PETNUT foi representado por cinco integrantes que ficaram em imersão nesse encontro durante seis dias.        .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados