11/07/2018

Semestre 2018/01 do PETNUT: veja como foi

Confere o que o PETNUT fez durante o primeiro semestre de 2018:

Tivemos o tradicional minicurso de dobras cutâneas com a Professora Andréa Sugai  
e o minicurso de Interpretação de Exames Bioquímicos: pacientes obesos com diabetes, com Professor Gustavo Pimentel.    
                                                                  

- Dia mundial da saúde: feira ocorrida no espaço Vila Cultural Cora Coralina, em comemoração do Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física, com exposição de diversas entidades de Goiânia como CONESAN, CREMIC etc. O PETNUT participou com distribuição de amostras de Sal de Ervas, alertando os participantes das vantagens da redução de sódio em excesso na alimentação.




- INTERPET: no final de abril, tivemos o encontro INTERPET que reúne PET's do estado de Goiás, que aconteceu na Cidade de Goiás organizado pelo PET Vila Boa. Lá debatemos propostas de melhorias para o programa, assim como fortalecemos a existência do mesmo.                                                                                     
-Oficina Agro Centro Oeste Familiar 2018 em que o grupo PET promoveu uma oficina cujo objetivo foi promover e divulgar o IV Encontro Nacional e Segurança alimentar e Nutricional- ENPSSAN
                                            
- GE: É tradição do PETNUT encerrar a liderança com a oferta de um Grupo de estudos (GE). A liderança da petiana Juliana foi finalizada com um GE sobre Finanças Pessoais, ministradas pelo convidado João Paulo Porto, da Faculdade de Administração.                                                                                                                      
- Seleção: É hora de selecionar os novos petianos!! Ocorreu mais uma seleção PETNUT, com 3 etapas de provas, para selecionar os estudantes que irão compor as vagas de bolsista do Programa.
                                               
-LANUTRI: O PET participou na mostra científica da LANUTRI com dois trabalhos desenvolvidos pelo PETNUT.
-Visita do Recicla Nutri numa incubadora na qual vão os materiais que coletamos nos corredores da FANUT.
                        

-Espaço das profissões: o PETNUT participou do Espaço das Profissões, realizando avaliação nutricional dos participantes, por meio da circunferência braquial, dobra cutânea triciptal, cálculo da Circunferência muscular do braço e área muscular do braço. 

- PET PIRÔ: A festa junina dos PET's!! Este ano, o PET biologia, o PET enfermagem e o PETNUT juntaram forças para realizarem um Arraiá no pátio da faculdade de Nutrição e faculdade de Enfermagem. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados