04/04/2018

PetNUT no Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física

Dia Mundial da Saúde


O dia 7 de abril ,destinado ao Dia Internacional da Saúde, foi escolhido por ser a data da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado a ONU, responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

 O objetivo desta data é conscientizar a população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas, através da realização anual de campanhas com temas ligados a saúde, prevenção de doenças, exposição de tratamentos e principalmente promoção de hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

O Dia Mundial da Atividade Física



Esta data, celebrada dia 6 de abril, visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. Dentre os benefícios da prática, na qual recomenda-se fazer 30 minutos de exercício físico por dia, estão:

-evita o excesso de peso e a obesidade
- prevenção de doenças
- reduz a tensão arterial
- melhoria da auto estima
- redução do stress
- contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico

Além disso, vale ressaltar que a Organização Mundial de Saúde, responsável pela instituição da data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

Saúde como responsabilidade do Estado

          O Dia Mundial da Saúde, também visa criar um debate sobre a responsabilidade do Estado em oferecer saúde ao cidadão e garantir que todos tenham acesso ao serviço de saúde de forma plena.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) traz a discussão de que saúde vai muito além de não estar doente, significando ter qualidade de vida e ser saudável do ponto vista físico, mental e social.

No contexto da saúde pública, assuntos como saneamento básico, tratamento de água e preservação do meio ambiente, tornam-se importantes para garantir essa qualidade de vida no debate sobre o dia mundial da saúde.
Para os profissionais, existem quatro itens principais que atuam na saúde de uma pessoa: a biologia humana, o ambiente, o estilo de vida e a assistência médica. Ou seja, ela é mantida e melhorada com a junção de uma boa alimentação, da realização de exercícios e também pela orientação adequada dos profissionais da saúde.

Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física

         Com isso, o PetNUT, em parceria com outros grupos e por supervisão da Prof. Tânia Aparecida Pinto de Castro Ferreira, irá participar no dia 6 de Abril, das 8 horas às 17 horas, da feira de promoção da saúde na Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, St. Central, Goiânia - GO), visando celebrar o Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física. O evento envolverá diversas atividades, como degustações, estandes informativos/educativos, venda de acessórios/roupas e alimentos, atividades e apresentações corporais. O Pet estará levando degustações de “SAL DE ERVAS” adicionado de uma explicação sobre importância da redução de sódio na alimentação para a redução de doenças crônicas não transmissíveis e a receita. A entrada é gratuita e todo público está convidado. Venha marcar presença você também!
VENHA PARTICIPAR COM O PetNUT DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO FÍSICA !!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados