20/10/2017

Goiânia celebra o Dia mundial da alimentação saudável




Goiânia celebra o Dia mundial da alimentação saudável


Você sabia que em Outubro é comemorado o dia mundial da alimentação saudável? Essa data foi implementada como o marco da fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945. Além disso, surgiu principalmente para conscientizar as pessoas sobre a importância de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, alertando sobre o direito de todo cidadão sobre a segurança alimentar e nutricional, incluindo diversos problemas sociais, como a fome, desnutrição e a pobreza.
Sendo assim, o princípio da segurança alimentar e nutricional  (SAN) é o acesso permanente e regular a alimentos de qualidade, o bastante para promover o sustento de todas as necessidades nutricionais dos indivíduos. Para isso, é necessário que seja consolidado a educação nutricional na população, que respeite a diversidade, o meio ambiente e a realidade econômica de cada um.
Em comemoração a esta data, cerca de 40 unidades de saúde da Prefeitura de Goiânia irão realizar atividades sobre hábitos alimentares saudáveis em caráter de palestras e oficinas. Segue abaixo o cronograma de ações:


Cronograma de ações em Goiânia. Participe!




FERREIRA, Pedro. Site da Prefeitura de Goiânia. Disponível em: <http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=13533&fn=true>
Acesso em: 18/10/17


SEDESTMIDH. Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social. Disponível em:

Acesso em: 18/10/17

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados