16/07/2017

Balanço do Semestre

O semestre já está se findando e o PETNUT com dedicação e êxito finalizou as atividades planejadas para o primeiro semestre do ano de 2017!

Iniciamos o ano com o processo seletivo de petianos. Nos dias 16 e 17 de março foi realizada a seleção para a nova composição do grupo PET, este contou com 28 alunos inscritos da Faculdade de Nutrição de diversos períodos. 

          Nos dias 24 e 25 de março, foi realizado o INTERPET 2017 em Goiânia, que contou com a participação de vários PETs da UFG, incluindo o PETNUT. O evento propôs a discussão sobre o Programa e a integração entre petianos e tutores. Oferecemos aos petianos de outros cursos a oficina ''Por Trás dos Rótulos'', que objetivou instruir os participantes a respeito da importância de ler os rótulos dos alimentos e o que cada compartimento do rótulo significa, além de apresentar a quantidade de açúcar, óleo e sal presente em alguns alimentos industrializados muito consumidos pela população a fim de conscientizá-los sobre o que estamos ingerindo.  

O ECOPET é um evento anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Região Centro-Oeste. Encontro que tem como premissa fomentar o debate a respeito da educação superior e das ações desenvolvidas pelos grupos PET do Centro-Oeste no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, com intuito de promover uma formação superior de qualidade, integrando os grupos PET desta região, ao mesmo tempo em que promove maior visibilidade e maior inserção destes no cotidiano dos respectivos cursos nas faculdades que os abrigam.

 
Participamos do Dia de Combate à Hipertensão em parceria com o Pet Fisioterapia da UEG e o Pet Enfermagem da UFG. As atividades foram realizadas no dia 7 de maio no Parque Vaca Brava. Nesta ação exploramos a proposta do sal de ervas.




         O IV simpósio PETNUT aconteceu nos dias 11 e 12 de maio no auditório da Faculdade de Odontologia com o tema “A polêmica da low carb: moda ou ciência?" O evento contou com a presença de acadêmicos das áreas da Saúde da UFG e outros profissionais. Foi um sucesso!


       Nos dias 19 e 20 de junho, Universidade Federal de Goiás realizou o Espaço das Profissões 2017 no Campus Samambaia. O grupo PET NUT-UFG foi convidado a participar da sala interativa para o curso de Nutrição. O PET NUT elaborou uma roleta e personalizou envelopes com fotos do grupo na realização de nossas atividades.



        No dia 06 de julho, participamos da realização do Pet Pirô, uma festa junina organizada pelo Pet Nutrição e Pet Enfermagem da UFG. O evento recebeu a comunidade acadêmica da Universidade, além dos familiares e amigos dos alunos participantes.



Um dos momentos marcantes do semestre foi a transição de tutoria. A nova tutora agora é a Prof. Dr. Marília Mendonça Guimarães.
Estamos ansiosos para novas experiências, propostas e ideias!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados