14/12/2016

Retrospectiva das atividades de 2016

O ano de 2016 está se findando e o PETNUT com grande felicidade já finalizou as atividades propostas para este ano. Foram realizadas, com êxito, várias atividades integrando o tripé pesquisa-ensino-extensão!!!


Iniciamos o ano com o InterPET, que aconteceu no dia 02 de Abril, na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação. Esse evento reuniu 11 grupos PET de Goiás. Além de discutir o Programa, foi um momento de integração e relacionamento entre os petianos e tutores.




Nos dias 11 e 12 de abril foi realizada a a seleção para a nova composição do grupo PET. Este contou com 36 alunos inscritos da Faculdade de Nutrição de diversos períodos.



O Minicurso Lattes ocorreu no dia 06 de maio de 2016, na Biblioteca Central da UFG. A atividade foi realizada pelo próprio grupo PET NUT, com a orientação da professora Maria Luiza Rezende Ribeiro, tendo como público-alvo os acadêmicos da Faculdade de Nutrição da UFG. A atividade possibilitou estimular os participantes a construírem e atualizarem constantemente seu Currículo Lattes.




O III simpósio PETNUT aconteceu nos dias 19 e 20 de maio no auditório da Faculdade de Odontologia com o tema “Alergias e Intolerâncias Alimentares”. O evento contou com a presença de acadêmicos da área da Saúde de UFG e outros profissionais. Foi um sucesso!






 
Nos dias 20 e 21 de junho, Universidade Federal de Goiás realizou o Espaço das Profissões 2016 no Campus Samambaia. O grupo PET NUT-UFG foi convidado a participar da sala interativa para o curso de Nutrição. O PET NUT elaborou e personalizou caixas, as quais continham informações a respeito das atividades do PET e os aspectos gerais do curso.






Para o Evento do Dia do Nutricionista que ocorreu no dia 16 de setembro de 2016 na Câmara Municipal de Goiânia, o PET não poderia ficar de fora! Comparecemos ao evento com a nossa Companhia de teatro PETNUT, e apresentamos peças ilustrando situações do dia a dia de forma divertida e descontraída.






No dia 18 de setembro foi realizado o XI Passeio Ciclístico da Família no qual o PETNUT efetivou 3 ações: a distribuição de frutas, distribuição de receitas e uma caixa mágica dos alimentos. 




No dia 19 de Outubro de 2016 foi realizado o minicurso “Alimentos: Reaproveitando em tempos de crise no Conpeex, no Campus II Samambaia. A realização do evento contou o apoio do Pet Engenharia de Alimentos e Pet Enfermagem. Tivemos palestra do Professor Luíz Carlos sobre a conservação dos alimentos, vídeos sobre o desperdício e  higienização dos alimentos. Realizamos degustação de alimentos e uma discussão acerca dos riscos microbiológicos relacionados ao consumo de alimentos não devidamente conservados proposta pela Pet Engenharia de Alimentos. No final o Pet Enfermagem fez uma demonstração dos passos para a higienização correta das mãos. 



No dia 29 de outubro de 2016, realizou-se a Oficina Culinária de Intolerâncias Alimentares, voltada para o público intolerante à lactose ou glúten. A oficina aconteceu no Laboratório de Dietética da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás. Foram elaboradas receitas utilizando substitutos dos ingredientes fontes de lactose ou glúten. 







A horta sustentável foi um projeto desenvolvido pelo PET NUT em parceria com o PET GEO. Este projeto, que aconteceu em várias visitas, teve por objetivo o desenvolvimento de uma horta sustentável e orgânica na Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira com a participação de alunos e professores, associada à ações de Educação Alimentar e Nutricional. 





O Recicla Nutri teve muito reconhecimento nos últimos meses na Faculdade de Nutrição, por causa da distribuição de bloquinhos de rascunho feitos com os papéis que são descartados nas caixas do recicla pela própria comunidade acadêmica.






Encerramos nossas Atividades este ano com sensação de dever cumprido! E esperamos voltar em 2017 com mais projetos e novidades.  

                                  Grupo PET NUT finalizando ano de 2016.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados