24/08/2016

Fique por dentro da última ação realizada pelo PET NUT!

Dando continuidade às atividades da horta, parceria entre os grupos PET Nutrição e PET Geografia, foi realizada na ultima quarta feira (17/08) uma ação para as crianças da Escola Municipal Professor Aristóclidis Teixeira, com a faixa etária de 9 a 11 anos . A ação realizada teve como tema uma pirâmide alimentar, na qual os alunos eram responsáveis por completa-la com imagens de alimentos.
A ação foi realizada em seis salas de aulas, com uma média de 30 alunos cada, de forma que o grupo foi dividido em seis duplas. Primeiramente, cada dupla explicou a atividade para os alunos e fez uma breve introdução a respeito da pirâmide alimentar e qual a sua importância. Depois, a sala foi dividida em quatro grupos e cada grupo recebia uma pirâmide vazia e a preenchia com os alimentos recebidos. Após os alunos preencherem as pirâmides, foram tiradas fotos para que posteriormente o grupo possa avaliar o conhecimento prévio dos alunos sobre o assunto. Depois desse momento, a dupla de petianos presentes na sala explicou quais alimentos compunham a pirâmide, qual era a importância deles e a quantidade de porções que deveriam ser consumidas diariamente. Após a explicação, os alunos fizeram a correção da pirâmide realizada anteriormente, utilizando os conhecimentos transmitidos.
A avaliação da atividade foi feita por Escala Hedônica, onde os petianos responsáveis pela sala perguntavam aos alunos se eles gostaram da atividade através de três itens: ruim, bom e excelente.
Essa atividade foi acompanhada também da equipe da TV UFG, que gravou algumas imagens da realização da ação. O resultado poderá ser visto no vídeo institucional da Faculdade de Nutrição da UFG, que estará disponível em breve.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados