19/05/2016

DOE VIDRO, DOE VIDA.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido os nutrientes necessários para que tenham crescimento e desenvolvimento adequado, não só nos primeiros anos de vida, mas sim por toda ela. A orientação é que os bebês recebam exclusivamente o leite materno até os 6 meses de idade e que depois disso seja inciada a introdução da alimentação complementar, que deve ainda estar associada ao leite materno até, no mínimo,os 2 anos de idade.
Segundo dados da OMS, a má nutrição liga-se, direta ou indiretamente à praticamente uma em cada três mortes de crianças menores de 5 anos, sendo que mais de dois terços delas estão associadas à práticas inapropriadas de alimentação que ocorrem no primeiro ano de vida da criança. Tornando - se importante ressaltar sempre a importância do aleitamento materno no primeiro ano de vida.
Sabendo da grande importância do leite materno na alimentação desses bebês, existem hoje os Bancos de Leite Humano (BLH), que, segundo a FIOCRUZ, são locais responsáveis pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto (o colostro), leite de transição e leite humano maduro, para posterior distribuição sob prescrição do médico ou nutricionista.
Os Bancos de Leite Humano  estão em um processo de crescimento no Brasil, mas atualmente na cidade de Goiânia, existem apenas dois. Na nossa cidade um dos maiores pontos de coleta é o Hospital da Mulher e Maternidade Dona Íris. Referencia nacional em atendimento humanizado, o Dona Íris tem sido referido também como um dos melhores no atendimento de recém nascidos prematuros e/ou que sofreram alguma complicação durante o parto. E sabendo sabendo da importância do aleitamento materno pra esses recém nascidos o Hospital traz a campanha de arrecadamento de potes de vidro para a coleta do leite materno naquelas mães que produzem muito leite.
Para participar dessa campanha é bem fácil, basta seguir esses passos:


- Escolha um frasco de vidro com tampa plástica, se não conter a tampa plástica pode ser doado também, é só retirar a tampa. Pode ser de café solúvel ou maionese;


- Retire o rótulo e o papelão que fica sob a tampa e o vidro, lave com água e sabão, enxaguando bem;

-E por último, leve o Frasco até o ponto de coleta, a Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG).



Um comentário

  1. Renda extra com produtos web incríveis

    Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros, acesse nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados