03/02/2016

ATENÇÃO À GORDURA TRANS

O CONSEA, a partir de um documento enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), recomendou que seja proibido o uso de gordura vegetal hidrogenada na formulação de produtos alimentícios como: salgadinhos de pacote, margarina, sorvetes, chocolates, dentre outros. A substituição da gordura hidrogenada tem de ser feita, de tal forma que o novo componente não exerça os mesmos efeitos danosos à saúde que o atual. 


A gordura trans causa diversos malefícios à saúde como doenças cardiovasculares, tendo como principal fonte a gordura vegetal hidrogenada. Diante do exposto a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é eliminar completamente este componente de produtos industrializados. 


No Brasil o consumo alimentar tem apresentado um aumento significativo de alimentos ultraprocessados alterando o perfil nutricional e de saúde da população. A grande quantidade de gordura, açúcares e sódio nos produtos industrializados acarreta doenças crônicas não transmissíveis e um crescimento do número de pessoas com sobrepeso, afetando 1/3 das crianças e mais da metade dos adultos. 




Para mais informações, acesse o link:


Redenutri - Notícia CONSEA



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados