Oiii pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje viemos compartilhar um pouco das experiências e atividades que marcaram o mês de junho do nosso grup. Foi um mês recheado de ações, aprendizados e momentos de integração que fortaleceram ainda mais os laços entre nós e a comunidade.
Logo no início do mês, no dia 01/06, realizamos uma oficina de corrida de rua em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, em parceria com a LANESFE. Durante a oficina, os participantes puderam conhecer técnicas básicas de corrida, além de receber orientações sobre alimentação adequada para pré e pós-treino e dicas de hidratação em dinâmicas que foram planejadas com muito carinho.
No dia 6, em parceria com a COOPREC (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Dom Fernando), desenvolvemos uma ação especial ao Dia Mundial do Meio Ambiente, onde levamos os materiais coletados na oficina prática de introdução à corrida de rua, que ocorreu no domingo (01/06). O grupo PETNUT também realizou uma ação de educação alimentar e nutricional com os colaboradores, abordando, em uma roda de conversa, a alimentação saudável por meio de dinâmicas. O momento contou com a parceria de um atacarejo para a oferta de uma mesa de frutas para os colaboradores.
Ainda na primeira quinzena, no dia 13, tivemos o InterPET: potencialidades e desafios contemporâneos, que foi realizado na sexta-feira (13/06), em Jataí, pelo grupo PET Enfermagem UFJ com muita dedicação. Tivemos uma ampla troca de saberes com outros grupos PET. Participamos de quatro grupos de discussões. Além disso, a petiana Jéssika Moraes apresentou a ação do Craft da Nutrição que foi realizada no Espaço das Profissões. Com um cronograma que visou a troca de experiências e momentos para discussões, o InterPET foi um momento enriquecedor para os grupos PET de Goiás!
Já no dia 17, realizamos uma importante ação no Banco de Alimentos da OVG. Realizamos uma dinâmica onde as pessoas pegavam a imagem do alimento em uma caixinha e tinham que classificá-lo de acordo com o nível de processamento (in natura,minimamente processado, ultraprocessado). Realizamos também uma palestra sobre o extrapolamento da utilização de ultraprocessados no dia a dia e a falta de consumo de alimentos in natura uma avaliação sobre a atividade. Em seguida, um lanche com pipoca e frutas secas fornecidas pela própria instituição.
Continuando o mês com muita animação, no dia 26 foi realizada uma festa junina dos grupos estudantis da FANUT,o Juninutri, um momento de confraternização com comidas típicas, música e muita diversão. Esse encontro foi marcado por alegria, união das ligas acadêmicas, programas e projetos da FANUT-UFG , trazendo também valorização da cultura popular brasileira.
Encerramos o mês com nossa avaliação interna com a temática de festa junina onde cada petiano levou sua comida típica favorita, um momento fundamental para revisitar o desempenho nas atividades desenvolvidas ao longo dos últimos meses. A reunião possibilitou que cada integrante compartilhasse suas vivências, destacasse aprendizados e sugerisse melhorias para o andamento dos projetos. Esse espaço de diálogo e reflexão foi importante para fortalecer o grupo, unir o grupo e enxergar o quanto melhoramos em comparação ao semestre passado, pensando sempre em uma melhoria crescente como petianos e alunos. Esses momentos são cruciais para garantir que o grupo siga crescendo de forma colaborativa.
Foi um mês intenso e muito especial, que trouxe tanto aprendizados acadêmicos quanto experiências de integração e afeto.
Para saber mais sobre nossas atividades, fiquem ligados aqui no blog e no nosso Instagram (@petnutufg).
Com carinho, Petianos Joaquim Neto e Raízza Bicalho
Nenhum comentário
Postar um comentário