13/09/2018

Setembro Amarelo

SETEMBRO AMARELO? O QUE É ISSO?


O Setembro Amarelo é o mês onde realiza-se a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, assim como preveni-lo.
No Brasil, teve início no ano de 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). As atividades dessa campanha vão desde ações de rua, como caminhada, passeios ciclísticos, abordagens em locais públicos até eventos específicos.

Próximo evento sobre o tema:


3ª CISBEI

A Organização De Umbiguinho a Umbigão (DUAU), com apoio do Instituto Suassuna, realizará a 3ª edição da Conferência Internacional sobre o Bem Estar Infantil (CISBEI), em Goiânia (GO). O evento será no dia 22 de setembro de 2018, no Castro's Park Hotel, com programação prevista das 8h às 18h30. O tema central será "Infância Vulnerável - Os perigos visíveis que não enxergamos" e entre os palestrantes convidados está a escritora e psicóloga americana, de Ohio (EUA), Mary Fristad.

Para mais informações clique aqui.


No dia 10 de setembro comemora-se o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio!
O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, através de telefone, e-mail ou chat, o dia todo, de forma voluntária e gratuita. Sendo assim, caso queiram e precisem conversar, disque 188!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados