29/08/2018

Minicurso "Aprendendo a ler artigos científicos: Epidemiologia e Estatística"

Na semana passada, no dia 21, foi realizado o minicurso "Aprendendo a ler artigos científicos: Epidemiologia e Estatística", ministrado pela Profª Raquel Machado Schincaglia, doutoranda em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina da UFG com projeto vinculado ao Labince - Laboratório de investigação em nutrição clínica e esportiva da faculdade de Nutrição da UFG.


O evento foi uma parceria entre a professora e o grupo PET Nutrição. Tal união surgiu do reconhecimento da capacidade do PET no auxílio em organização de eventos dentro da Universidade. Vale ressaltar que, todos os recursos arrecadados com a palestra foram direcionados à pesquisa de doutorado da referida professora.



O evento aconteceu no Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG e recebeu cerca de 150 participantes, sendo que uma grande parcela era de alunos de outras instituições de ensino.
O tema trabalhado é de grande interesse de todo meio acadêmico, já que é uma realidade inerente a todos os cursos durante a carreira acadêmica.  Contrariando o pensamento de muitos, a Epidemiologia e a Estatística não são fundamentais apenas aos que seguem no ramo da pesquisa. Elas fazem parte de eventos do cotidiano, mesmo não sendo tão evidente, como por exemplo a previsão do tempo, que fornece a probabilidade de ocorrer determinado fenômeno meteorológico. Enfim, são utilizadas nos mais diversos setores da sociedade, passando desde políticos a empresários, de matemáticos a profissionais da saúde! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados