25/04/2018

Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN), você conhece?






Semana passada, uma de nossas petianas (Marina) e nossa tutora (Marília) tiveram a oportunidade de participar de um os maiores eventos na área da Nutrição. O congresso aconteceu em Brasília dos dias 18 a 21 de abril, e tinha como tema central “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”, promovendo discussões e reflexões de caráter técnico-científico, político e cultural. Dentro do CONBRAN, também aconteceram três simpósios íbero-americanos, sendo estes nas áreas de Nutrição Esportiva, Nutrição em Produção de Refeições e Nutrição Clínica.
Com esta temática, o evento buscou despertar nos congressistas a importância da conscientização acerca da alimentação dos indivíduos em uma perspectiva de respeitar a sua integralidade, através de palestras, minicursos, mesas redondas e rodas de conversa.
No congresso também houve atividades promovidas pelo Ministério da Saúde, Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável e Conselho Federal de Nutricionistas, com destaque para o lançamento do novo Código de Ética do Nutricionista e do manual de Alimentação Cardioprotetora.
Como estudante, participar de um congresso desta escala abre horizontes dentro da formação profissional, e além disso, revela que o ensino oferecido dentro da nossa Faculdade é muito amplo, se destacando entre as diferentes universidades do Brasil, visto que os temas abordados, na maioria dos cursos e palestras lá ministrados já são do nosso conhecimento através da graduação.
O PETNUT teve também a oportunidade de apresentar um trabalho, produto de uma de nossas atividades de extensão: Recicla Nutri no controle de resíduos sólidos da Faculdade de Nutrição/Universidade Federal de Goiás.
O que vivenciamos nestes quatro dias de CONBRAN será compartilhado com as petianas em nossa reunião semanal. O próximo CONBRAN será em 2020, em Belém do Pará. Até lá!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados