08/04/2017

Recicla Nutri não é Lixo!

O Recicla Nutri é um projeto do PET NUT que objetiva gerenciar, destinar de maneira correta e reaproveitar papéis já utilizados em outras oportunidades. Para isso, são espalhadas pela FANUT/FEN caixas de papelão tematizadas e enumeradas, em pontos estratégicos, nas quais se deposita os papéis a serem reciclados.

Porém, nem todos os papeis podem ser reutilizados:
  • Não devem ser amassados, cortados, sujos, e rasgados
  • Guardanapos, papel toalha, usados ou não também não são reciclados por nós; 


É importante lembrar que NÃO RECICLAMOS OUTROS MATERIAIS como papelão, plástico e metal.  Nós conseguimos dar um destino para pastas em bom estado, cadernos e agendas somente. 





É relevante recordar, que a instituição possui as lixeiras de reciclagem dispostas, elas podem atender as suas necessidades também! Descartando resíduos de forma correta. 







Mas e o que fazemos com a montanha de papéis que recebemos? São dois os destinos que damos: 
  • Fazemos os bloquinhos que disponibilizamos na cesta em frente a nossa sala, e para isso usamos os papéis com verso em branco, sem escritas de caneta e sem linhas.
  • Encaminhamos os papéis restantes para empresas, cooperativas de reciclagem, e locais filantrópicos. 




Para os bloquinhos estamos com a campanha "Pegue um bloquinho e ajude com um pouquinho", na qual você pega um bloquinho de notas e você é livre para contribuir com a quantia que quiser, desde 10 centavos ou até mesmo R$ 100,00! Siga seu coração e lembre do esforço e carinho que colocamos em nosso trabalho.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados