26/03/2015

FANUT 40 anos

                      

 O Programa de Educação Tutorial de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG), se localiza na Faculdade de Nutrição (FANUT).O curso de graduação foi criado em 1975 e teve início em 1976, com a realização do primeiro vestibular, sendo oferecidas 15 vagas. Neste ano foi criado o Colegiado dos cursos de Enfermagem e Nutrição e em 1977 foi aprovada a criação do Departamento de Enfermagem e Nutrição da Faculdade de Medicina, aos quais os dois cursos se vinculavam. Somente em 1996 a partir de uma reforma da estrutura administrativa da UFG, que a Faculdade de Nutrição e Enfermagem foram desmembradas em duas unidades acadêmicas, sendo uma delas a FANUT.
No ano de 2015 a FANUT completa 40 anos de existência. Em comemoração a esta data tão importante, a diretoria da Faculdade de Nutrição está organizando um ciclo de eventos pontuais, com duração de uma a duas horas, como palestras e bate papos com profissionais reconhecidos da área. E para fechar o ciclo, no segundo semestre, provavelmente em novembro, acontecerá um evento durante um dia inteiro, com a presença das entidades de classe, conselhos, sindicatos e atores que participaram ativamente na formação do curso, bem como pessoas formadas na primeira turma, técnicos e professores fundadores da Faculdade de Nutrição.
A atual diretora da FANUT, Profa Dra Lucilene Maria de Sousa relatou que desde a sua entrada na Faculdade de Nutrição, o que a motiva é estar relembrando a história da FANUT. Ela sempre celebra esta data com a comunidade acadêmica, sendo um momento de devolver a formação da FANUT para a mesma e para a gestão da UFG. Também relatou que a faculdade tem se ampliado bastante, principalmente com as cotas, dando acessibilidade para as pessoas ingressarem em uma universidade pública, com a presença de estudantes indígenas e de países de baixa condição social, mostrando que a universidade pública é um grande fator social.
Para saber mais sobre os eventos fique de olho no site da FANUT, abaixo:




Um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados