25/02/2014

Lançamento do livro do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET)


Ocorreu no dia 07/02/2014 o lançamento do livro O Programa de Educação Tutorial na UFG: realidades, concepções e perspectivas, no auditório do Instituto de Matemática e Estatística (IME), campus Samambaia.

O livro traz temáticas que compõe e caracterizam a construção do programa e o que ele é hoje para as Universidades, tutores e na formação acadêmica do ponto de vista de seus autores e colaboradores.

O resultado obtido deste grande trabalho transmite o esforço e dedicação de todos que contribuíram para a produção deste.

Em homenagem do grupo PET-NUT UFG parabenizamos nossa ex-tutora Estelamares Tronco Monego, uma das organizadoras, pela enorme realização.





“A professora Estela foi uma ótima tutora e nos ensinou muito mais do que por qual caminho seguir, nos ensinou como voltar atrás e recomeçar."

Maria Das Graças Freitas de Carvalho



“A Estela nos mostrou a essência do PET, a capacidade de nos tornar mais humanos. Levarei para a vida profissional e pessoal todo o aprendizado que a sua tutoria nos ofereceu.”

Cléia Patricia Rodrigues Grabowski



"Ter a professora Estela como tutora foi algo muito enriquecedor. Aprendi com ela que sempre temos que saber para onde estamos indo, porque aí saberemos aonde queremos chegar, e que para traçar este caminho é preciso planejar. Durante a sua tutoria cresci como aluna, como pessoa e essa experiência fará toda a diferença no meu futuro profissional."

Cristina Camargo Pereira



"A Universidade, além de formar profissionais, tende a formar pessoas, e a Estela como tutora foi uma grande escada para isso. Nos mostrando valores, prioridades, e como trabalhar em grupo, o que é o maior desafio do PET. Agradeço a Estela por essa oportunidade, e me orgulho de fazer parte do grupo PET." 

Victória Guimarães Ernesto



“A Estela foi tutora, e sempre será amiga. Ela criou, através do grupo PET, uma maneira de formar pássaros: nos deu a possibilidade se voar." 

Clara Sandra de Araújo Sugizaki



“Ser uma tutora não é tarefa fácil, mas apesar dos obstáculos a Estela conseguiu desempenhar sua 'missão' no PET NUT UFG e além do mais, nos ensinou que estes servem para a nossa construção pessoal e profissional. É um grande orgulho poder fazer parte da construção desse livro junto com as demais petianas e ter ela como peça chave na elaboração do mesmo.”

Taynara Rezende Silva



“Como tutora do grupo PET Nut, a Estela nos deixou ensinamentos para o crescimento intelectual ao nos orientar nas diversas atividades promovidas pelo grupo. Além disso, nos ensinou a sermos pessoas de bem e perseverar naquilo que acreditamos."

Jessika Dayane Pereira Soares



“Devemos muito do nosso aprendizado dentro do grupo PET à professora Estela. Desde a fundação do grupo até a sua saída, ela sempre se mostrou profissional, prestativa e atenciosa. Sem dúvidas, é uma referência de profissional a ser seguida por todas nós!"

Lays Serafim Ribeiro



"A Estela era uma tutora muito rígida, mas ao mesmo tempo muito amiga, porque a rigidez dela consistia no ensinar fazendo com que a gente pensasse para chegar numa conclusão, e não dava as respostas de mãos beijadas. Então, eu agradeço à Estela de coração por falar verdades e ajudar dessa maneira que, eu mesma várias vezes achei que fosse injusta ou errada, mas aprendi muito com isso e vou levar na minha história."

Ana Paula Guimarães de Moraes


"A Estela sempre foi como uma mãezona de todo mundo, tinha o direito de puxar a orelha e de aconselhar, sempre apoiou o grupo pet como parte de sua família. Tenho certeza que ela além de fazer parte desse capitulo em nossa vida acadêmica, ela se tornou referência para nós futuros nutricionistas."

Marília Araújo Silva


“Ser tutoriada pela Estela além de uma honra era um desafio! Ter de desenvolver atividades que estivessem a altura de um dos grandes referenciais em nutrição no Brasil era sem dúvida uma grande responsabilidade! O tempo passou e hoje eu percebo o quanto ganhei ao ter convivido com a Estela, nos momentos bons ou ruins, foram aprendizados que levarei pra vida toda.”

Elisa da Silva Nascimento


“Não tive a oportunidade de conhecer melhor a Estela como tutora, mas pela pouca convivência percebi o quanto ela fez pelo PET-NUTRIÇÃO. Ela deu o privilégio para muitas meninas em conhecer este programa que é tão maravilhoso para nós acadêmicas, abrindo as portas para o nosso futuro. Agradeço Estela por ser uma pessoa de coragem e dedicada.”

Gabrielle de Lima Borba


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados