12/04/2012

Pelos nossos direitos...

O Programa de Educação Tutorial do curso de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (PET- NUT/UFG) é um dos 400 grupos espalhados pelo Brasil que fazem parte do Programa de Educação Tutorial (PET). A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) é responsável pelo programa que tem por objetivo formar alunos com experiência na tríade pesquisa- ensino- extensão e educação tutorial , além, de contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação. Os membros do grupo PET são orientados por um professor tutor e recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.
           O PET-NUT/UFG propicia ao aluno de graduação em nutrição vivenciar experiências não presentes na grade curricular do curso, possibilita efetiva articulação entre teoria e prática e interação docente-assistencial. O PET-NUT tem como propósito garantir aos seus integrantes a responsabilidade acadêmica e social, além do incentivo ao aprendizado teórico-prático capaz de encaminhar ao saber totalizador do ensino-pesquisa-extensão.
       Considerando a amplitude na formação acadêmica deste grupo, foi com estranheza que verificamos no Edital para seleção de alunos para o Programa de Pós-graduação em Nutrição e Saúde/FANUT/UFG uma diferenciação na valorização da titulação de alunos com iniciação científica daqueles que tiveram a formação complementada no Grupo PET-NUT UFG.
        Assim, o Grupo PET-NUT organizou-se para elaboração da Carta, e, juntamente com as petianas egressas, com a tutora do grupo e professores colaboradores, solicitar por meio desta, a adequação dos editais de seleção para os novos alunos, no que se refere ao Programa de Educação Tutorial.

         A Carta completa encontra-se no link que segue: Carta PET NUT - Pós Graduação 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados