21/09/2011

Mural do PET NUT

O mural PET NUT dessa vez contou um pouquinho da história do ENAPET – Encontro Nacional dos Acadêmicos do Programa de Educação Tutorial. O Enapet foi um encontro que reuniu todos os grupos PET do Brasil, aconteceu em julho de 2011. Foi um evento destinado a discutir temas relevantes à manutenção e desenvolvimento do programa e também para apresentar a produção acadêmica dos grupos no âmbito da tríade ensino/pesquisa/extensão.
O evento foi organizado por 12 PET’s: PET-BIO/UFG, PET-CCG/UFG, PET-EEEC/UFG, PET-ENF/UFG, PET-ENF/JATAÍ, PET-ENGALI/UFG, PT-GEO/UFG, PET-LI/UFG, PET-MAT/UFG, PET-NUT/UFG, PET-FISIO/UEG, PET-BIO/IFG – Campus Urutaí.
A integração entre os grupos da organização e os participantes foi maravilhosa! A convivência em grupo, a troca de conhecimento e experiências foram extremamente enriquecedoras.
O trabalho foi árduo, várias comissões ralando para tudo encaminhar de forma correta. Mas entre tanto trabalho também tivemos nosso momento de diversão!  
A NOITE PETIANA À FANTASIA!!! Nossa, foi bom demais! Música boa e companhias ótimas!
            Divulgar a história do nosso ENAPET no mural foi uma forma de contar um pouco sobre a nossa caminhada e o quanto o evento foi importante para nós petianas, afinal o ENAPET é a diversidade cultural e integração do conhecimento!


Mural da cidadania

Abaixo está o mural da cidadania!



O mural teve como objetivo informar os professores, estudantes e funcionários da FANUT e FEN sobre o dia comemorativo do dia do nutricionista, além de informar sobre os eventos relacionados, campos de atuação do profissional, além de curiosidades sobre os alimentos em geral. Também, colocamos um poema do nutricionista que é bem interessante!

Segue o poeminha:

Poema da(o) Nutricionista

Nutricionista não se apaixona... alimenta sentimentos.
 Nutricionista não faz exercício... queima calorias.
Nutricionista não bebe... lesa as células hepáticas.
Nutricionista não come doce... ingere CHO de alto índice glicêmico. 
Nutricionista não lava louça... higieniza utensílios.
Nutricionista não faz comida... ensina a comer.
Nutricionista não come kani... ingere peixe sabor siri.
Nutricionista não tem dor de estômago... tem desconforto gástrico.
 Nutricionista não toma remédio... utiliza fármacos.
Nutricionista não tem desejos absurdos na gravidez... tem picamalácia.
Nutricionista não tem IMC normal... é eutrófica.
Nutricionista não é universitária... é profissional em treinamento!

Para mais informações sobre eventos de nutrição acessem o site: http://www.asbran.org.br/sitenovo/agenda.php

CURIOSIDADES


  • Ao ingerir brócolis, procure sempre adicionar algum tipo de gordura, como por exemplo azeite virgem de oliva ou um pouco de margarina. Brócolis são uma fonte rica de betacaroteno, um dos mais importantes antioxidantes. Mas o betacaroteno é lipossolúvel, o que quer dizer, que necessita da molécula de gordura para que possa atravessar a parede intestinal e ser absorvido por nosso organismo.
  • A vitamina A é essencial contra doenças de pele, infecções infantis e distúrbios digestivos. É ótima aliada no tratamento de colite e doença de Crohn. Um estudo de Harvard mostra que homens que consomem altas doses de vitamina A têm risco 54% menor de Ter úlcera do que aqueles com nível mais baixo. A recomendação diária é de cinco mil UI. As melhores fontes são óleo de fígado de bacalhau e fgado, manteiga , gema e leite integral.
  • Pesquisas realizadas no Hospital do Coração, em São Paulo, indicam que a maçã tem sunstâncias que dificultam a formação de placas de gordura nas artérias. Para se beneficiar dessa propriedade, tente tomar o seu suco ou comê-la 3 vezes por semana.
  • Estudos Americanos comprovaram que a proteína da soja atua no organismo sobre o mau colesterol ( LDL) sendo possível reduzi-lo em 33 % com apenas 50g diárias de soja.
  • Pesquisas realizadas na Itália, comprovam cientificamente que comer couve manteiga com regularidade ajuda na cicatrização de úlceras e gastrites.
  • De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Antuérpia, Bélgica, indivíduos muito deprimidos tem baixos níveis da substância ômega 3 no organismo. Trata-se de uma gordura presente em certos peixes como o salmão, o atum e a sardinha.
  • Cada vez que você morde uma maçã, está ajudando os seus olhos a se proteger contra a catarata. Segundo o Bioquímico da Universidade de Paris a quercetina encontrada na maçã, mantêm a lente do cristalino transparente, mesmo quando submetida a raios solares e produtos químicos que costumam detonar a catarata.
  • Ômega 3, ácido graxo ou gordura boa, segundo o Instituto Nacional de Saúde Americano, encontrado no bacalhau, salmão e linguado, aumenta a produção da colina e serina, dois neurotransmissores do cérebro que atuam no humor, na percepção e no aprendizado das pessoas.

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados