25/02/2015

O que o PET NUT fará este semestre?




Este ano o grupo PET NUT está cheio de novidades e planos! Aqui você confere as atividades para este semestre!

II Simpósio do PET NUT

          
 Estamos preparando para este mês de Maio um super simpósio com palestras e debates que abordarão um tema surpresa e que com certeza será de muito interesse dos alunos. Contamos com a presença de todos!











Apoio Acadêmico na Plataforma de Ensino à Distância (EaD)


Por meio da EaD e em parceria com a coordenação do curso de Nutrição, o PET NUT realizará apoio acadêmico junto aos alunos da graduação, e contará com uma página exclusiva do PET NUT na plataforma. Por meio da EaD, o aluno poderá tirar dúvidas de disciplinas, além de contar com a disponibilização de materiais de estudo, calendário de eventos, dicas de sobrevivência na graduação e muito mais.


Projeto de Extensão


Em parceria com o projeto “Promoção e Humanização da Saúde nos Ciclos de Vida - Articulação da Universidade, Unidade de Saúde e Comunidade”, o PET NUT pretende realizar atividades regulares de prevenção e promoção da saúde com idosos do Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa (CRCI).


Espaço das Profissões

O espaço das Profissões, organizado pelas unidades acadêmicas da UFG em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, tem como objetivo apresentar os cursos de graduação, envolvendo distribuição de material informativo e apresentação da grade curricular. O grupo PET-NUT participará da atividade, apresentando as ações do grupo como um agente qualificador do curso de Nutrição. Se você conhece algum estudante do ensino médio convide-o a nos visitar no evento!


                                                                  Projeto ReciclaNutri

Continuaremos a realizar o projeto ReciclaNutri! Ele tem como objetivo gerenciar e destinar os resíduos sólidos do Laboratório de Dietética da FANUT da UFG visando conscientizar a população acadêmica e demais sobre a importância do gerenciamento adequado e desenvolver ações educativas a respeito da sustentabilidade. Como ajudar? Alunos que utilizam o laboratório podem fazer a separação adequada dos resíduos. Esse ano tem novidade! Haverá nos corredores da FANUT caixas para depositar papéis para serem reciclados, e você também poderá ajudar dessa forma!


Horta Sustentável

Que tal preparar uma horta em espaços menores como casas, apartamentos, creches, entre outros? O PET NUT, com a intenção de estimular uma alimentação saudável e sustentável, incentivará essa ideia, incentive você também! A horta ocupará um espaço antes inutilizado e seus produtos poderão ser aproveitados em disciplinas da FANUT de forma sustentável. 

ATENÇÃO: Convidamos os estudantes interessados a participarem do grupo a comparecerem a nossa seleção. As inscrições terão início a partir do dia 09 de Março e se encerrarão dia 13 de Março. Não percam essa oportunidade!!

FIQUEM LIGADOS!!
 

23/02/2015

Vem aí...Seleção PET-NUT 2015!

Bom dia pessoal! 

Mais um semestre se inicia e o PET NUT deseja à todos boas vindas!

Junto com as boas vindas aproveitamos para anunciar que Vem aí a Seleção do PET NUT!!!

O grupo está buscando novos bolsistas para o preenchimento de vagas do cadastro de reserva e poderá chamar os classificados a qualquer momento a partir do desligamento de algum bolsista. Confira todas as informações no Edital Seleção 001/2015.

As inscrições terão início a partir do dia 09 de Março e se encerrarão dia 13 de Março.


Os documentos necessários para a inscrição são:
- comprovante de matrícula atualizado;
- extrato acadêmico atualizado e média global;
declarações de adequação às regras dos grupos PET.

FIQUEM ATENTOS À TODOS OS PRAZOS, REGRAS E ETAPAS DA INSCRIÇÃO.

Boa sorte e boa seleção à todos!
O PET-NUT espera vocês de braços abertos!




02/02/2015

Nathalia Chaveiro Cunha


O personagem Woody Allen do filme Crimes e Pecados diz: "Nós somos o que escolhemos ser, o destino pouco tem a ver com isso". Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos definindo nosso caminho.
Não é tarefa fácil decidir qual caminho iremos seguir, se naquele momento de incerteza "pegamos para a esquerda ou para a direita". As duas opções têm seus prós e contras, todas as alternativas são válidas, pois essas mudanças de rotas servem para nos acrescentar.
A estrada é longa e o tempo é curto, e você decidiu trilhar novos caminhos, nos cabe te agradecer por todos os momentos passados juntos e te desejar boa sorte em sua jornada. 



Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados