23/02/2013

Dia D: Campanha Contra a Dengue



 


No dia 25 de fevereiro será realizada uma campanha de combate à dengue na faculdade de Enfermagem e Nutrição, pelos grupos pet nutrição e enfermagem. O objetivo será alertar estudantes, funcionários e servidores que frequentam o prédio da FEN-FANUT/ UFG a importância de combater o mosquito da dengue e evitar a proliferação da doença. Será exposto um Stand da Secretaria Municipal de Educação com informações de prevenção e controle da doença. No dia 28 acontecerá na praça universitária uma grande mobilização estudantil para alertar a comunidade universitária e moradores da região a importância de prevenção a dengue tendo como caráter potencializar medidas de combate.


08/02/2013

ATENÇÃO: Prorrogadas as inscrições para a seleção do PET-NUT!

Oi pessoal!

Boa notícia aos interessados em participar da seleção do PET-NUT: as inscrições foram prorrogadas e as datas da seleção alteradas.

O intuito disso é abranger maior número de estudantes na nossa seleção!

FIQUEM LIGADOS nas novas datas da seleção clicando no link abaixo:

Errata de Edital de Seleção PET-NUT

Lembrando que no ato da inscrição são necessárias cópias do Extrato Acadêmico e Declaração de matrícula. Os demais pré-requisitos estão listados no Edital, cujo link está também neste Blog e na FANUT/UFG.

Corra e faça sua inscrição! ;)

04/02/2013

Aprendendo um pouco mais sobre a dengue



 

Dengue é uma doença viral sistêmica, que ocorre de forma epidêmica, normalmente durante o verão, que coincide com as chuvas no hemisfério sul. É transmitida pela picada do mosquito infectado Aedes aegypti . Os sintomas da dengue clássica são: febre (que costuma durar cinco dias), dor atrás dos olhos, dores no corpo e podem aparecer manchas no corpo.
Dengue hemorrágica é uma forma grave de dengue. Os sintomas são parecidos com os da dengue clássica, mas depois do 5° dia, normalmente, os pacientes manifestam hemorragias e choques.
Não existe um tratamento específico para a dengue, apenas paliativos, que aliviam os sintomas. Recomenda-se a ingestão de muito líquido e atenção para alguns medicamentos que podem aumentar o risco de hemorragias.
A melhor forma de evitar a doença é a prevenção, que é feita evitando acúmulo de água parada,(local em que o mosquito se prolifera).Latas, embalagens, copos, plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água , latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras podem ser focos de criação.


Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados