27/09/2012

Projeto AMAR


     A primavera chegou! O grupo PET NUT aproveitou esta oportunidade para abordar sobre a preservação da Natureza com as crianças do Projeto AMAR.
       Realizamos um teatro intitulado: "O poder está nas suas mãos", no qual procuramos passar para as crianças a importância de se preservar o meio ambiente e sobre como realizar a separação correta do lixo.            
         Nos divertimos bastante com o teatro! Como sempre, fomos muito bem recebidas!
      Segue o link do informativo com as atividades realizadas no AMAR: INFORMATIVO PROJETO AMAR
        O Projeto AMAR está de parabéns! Nós admiramos muito o trabalho que vocês realizam!
       

18/09/2012

Passeio Ciclístico


          No dia 16 de setembro foi realizado o VII Passeio Ciclístico da Família no Conjunto Itatiaia, promovido pelos PETs da UFG e integrantes. Alegria, bem-estar e saúde foram palavras que marcaram o passeio. 
        Aproveitando o dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio, moradores dos bairros próximos à universidade, estudantes, professores e demais membros da comunidade deixaram o carro em casa para poderem pedalar. O evento, procurou destacar o uso da bicicleta como meio de locomoção saudável e sustentável, além de unir toda a comunidade em um momento de descontração. 
         O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, esteve presente, e aproveitou a oportunidade para  apresentar a proposta de criação de uma ciclovia e ciclofaixa para o Câmpus Samambaia. Criada pelo CEGEF/UFG, a proposta prevê a integração dessa ciclovia com a que será construída pela Prefeitura de Goiânia, que ligará o Câmpus Samambaia ao Câmpus da Praça Universitária. A ciclovia e ciclofaixa passará pelo Jardim Pompeia, São Judas Tadeu e Escola de Agronomia, com acesso para os demais bairros da região. O reitor também destacou o projeto prevê a construção de bicicletários e vestiários na universidade para atender aos estudantes, servidores e professores que usarem esse meio de transporte. Mas o projeto está esperando a liberação de recursos do MEC. “O CEGEF já fez o projeto e nós esperamos ainda este ano iniciarmos as obras desse espaço, que pretende contribuir para a mobilidade em Goiânia”, explicou o reitor.
            O evento foi maravilhoso, no qual as famílias e amigos puderam se reunir num ambiente agradável e consciente, devido á preocupação com a saúde e o meio ambiente.
            O PET NUT parabeniza a todos que se empenharam na promoção desse evento!!!

03/09/2012

DIA DO NUTRICIONISTA




      Dia 31 de Agosto foi realizado o Dia do Nutricionista na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. O evento contou com a participação de muitas pessoas, principalmente estudantes, e a presença de profissionais que expuseram suas experiências, além de tratarem de assuntos como: agrotóxicos nos alimentos e sustentabilidade; assuntos que estão sendo muito discutidos atualmente. 
      O PET NUT pode realizar uma apresentação de teatro em homenagem ao Nutricionista. A peça ficou incrível, e só quem estava lá pode prestigiá-la. Meninas, vocês estão de parabéns!!!
      Abaixo segue um breve texto sobre a Nutrição.


Nutrição é arte traçando sabores, transmitindo saúde e fomentando paz e harmonia, quem se nutre se ama, e quem ama nutre a outros, com a sabedoria adquirida, não visando lucro não visualizando fama, apenas pelo prazer de comunicar o que tem de melhor: o saber!
Tudo o que vive e respira, precisa de nutrição, rim, fígado, pulmão, cérebro, nervos, coração...
Não há meio tão eficaz de se tornar um altruísta, viver para a saúde de outros, ser um dedicado nutricionista.
A nutrição fala por si, comunica ação: nutri vida, pensamento, emoção.
Desvenda segredos de um viver saudável. Busca a saúde do Físico e também da alma.
Nutrição no metabolismo, nutrição na dieta, nutrição na educação, nutrição avaliada, nutrição na vida... 
Há sempre uma ciência na nutrição. 

PARABÉNS Á TODOS OS NUTRICIONISTAS E SEMI NUTRICIONISTAS!!!

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados