23/12/2011

Natal PET-NUT

Nesse ano o PET-NUT com a ajuda da equipe do CECANE-UFG, que participou da campanha realizada para arrecadação de fundos, promeveu uma festa de Natal no CEIBEM (14 de dezembro) e no Projeto Amar (19 de dezembro), com distribuição de presentes e um delicioso lanche.
 Foram momentos muito agradáveis!!!


FELIZ NATAL!!!!

14/12/2011

Aprendizado!


O projeto Amar localiza-se na região leste de Goiânia, uma de suas Unidades encontra-se no bairro Dom Fernando II onde atende crianças e adolescentes de baixa renda. O Projeto funciona como creche durante o dia todo para crianças de zero a seis anos e como reforço escolar para meninos e meninas de sete a dezoito anos que estejam matriculados em alguma escola. Lá é local seguro, onde as crianças passam o dia enquanto seus pais trabalham.
O curso de Nutrição, através do PET NUT e da professora Estelamaris Tronco Mônego - que atua como voluntária e supervisora - mantém com o Projeto uma parceria consolidada há muitos anos.
As educadoras contam com a ajuda de auxiliares, que são compostas por uma turma de alemães que vieram fazer intercâmbio prestando serviços de assistência social.
O PET NUT ficou encantado com a ajuda desse grupo, e na sexta-feira, 08/12, os alemães vieram conhecer como funciona a Faculdade de Nutrição, o PET NUT e o CECANE-UFG.
O grupo é muito simpático, a maioria fala português, conseguem se comunicar muito bem! Depois de apresentar toda a faculdade de Nutrição e o PET, tivemos uma confraternização, com um lanche delicioso, que eles adoraram! Após o lanche foram apresentados ao CECANE.
Na parte da tarde algumas integrantes do PET, levaram os alemães para passear, e conhecer um pouco de Goiânia! Eles disseram que não conhecem quase nada da cidade.
O passeio iniciou-se no shopping Flamboyant, andaram nas lojas de roupas, calçados, acessórios, tomaram sorvete, foi muito divertido! O próximo destino foi o parque Flamboyant! Andaram no parque, viram os peixes do lago, tiraram fotos, comeram ingá (novidade pra eles!), e tomaram água de coco. Alguns deles nunca tinha visto um coco, e nunca tinham tomado a água do coco! Gostaram bastante do sabor.
Esse passeio foi muito rico, aprendemos muita coisa a respeito da cultura deles e vice-versa! Aprendemos até algumas expressões em alemão!!!
O grupo PET aprendeu muito! Foi muito interessante e surpreendente essa pequena convivência com outra cultura!

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados