31/10/2011

VI Passeio Ciclístico da Família

E não é que andar de bicicleta, além de ser uma atividade física bastante prazerosa, pode ser também uma forma de melhorar o meio ambiente?

O passeio ciclístico da família, foi um projeto criado para estimular  grupos do conjunto Itatiaia e Setores vizinhos a utilizar a bicicleta de forma organizada, saudável e sustentável. No mês de setembro aconteceu a VI edição do evento, que tem por objetivo incentivar e mostrar à comunidade os benefícios que a atividade traz à saúde e à qualidade de vida.

Os grupos PET’s se reuniram mais uma vez para juntos trabalhar nessa pedalada em família. Foram montadas várias tendas para dar todo o suporte aos participantes. Uma dessas tendas era a de frutas. Nela foram ofertadas bananas, maçãs e melancia. O grupo responsável pela mesma foi o PET NUT. Todo o circuito durou por volta de uma hora. Todos chegaram bem, assim que desceram da bicicleta o pessoal pegava as frutas e a água, afinal, pedalar cansa muito!
Foi muito interessante observar o quanto as pessoas foram participativas. A integração entre a comunidade aconteceu de forma natural. Os pais, filhos, avós, vizinhos, alunos da UFG, professores, todos participaram!
Além de incentivar toda essa proposta sustentável, o passeio ainda arrecadou alimento não-perecível, que foi distribuído a uma instituição do bairro que atende pessoas carentes.
Diante de tais acontecimentos só é possível concluir que todo o evento foi muito prazeroso e enriquecedor!

Desenvolvido por: Adorável Design ・ Design por: @Pintarecriativo

PET NUT ・ Todos os direitos reservados